Sobre: Campanha “Like a Girl” Always

Como uma futura estudante de pp adoro ver as campanhas que as marcas fazem por ai… Esses dias fuçando uns sites (que é o que mais gosto de fazer quando não tem nada pra fazer) achei esse vídeo de uma campanha da Always (absorventesssss kkk) em tradução livre, Como Uma Garota, me fez pensar, e acho que não só eu, como nós mulheres, meninas, e/ou garotas somos insultadas quando alguém diz “Nossa você faz tal coisa como uma garota”.

Explicando o vídeo: eles basicamente reuniram garotas de uma faixa etária de no máximo 20 anos, e um rapaz da mesma idade e pediram para que eles fizessem algo como uma garota. Quando mandados correr como uma garota correram como se nenhuma garota corresse rápido e como se nos preocupássemos mais com nosso cabelo do que chegar rápido em determinado lugar, quando mandados jogar como uma garota, jogaram como se não tivéssemos força pra arremessar uma bolinha, quando mandados brigar… Bom aposto que todo mundo já viu alguém brigando “como uma garota”.

Porém fizeram a mesma coisa com garotas mais novas, e essas, honraram as mulheres! Correram o mais rápido que puderam, arremessaram o mais longe que puderam, bateram o mais forte que puderam. Afinal quem disse que garotas são fracas, lentas e não podem te derrubar com um soco?

Não vou entrar no assunto feminismo porque se não… Mas é inacreditável como ser garota se torna um insulto depois que você cresce, nós somos fortes, rápidas, inteligentes, poderosas! Eu nunca tinha parado pra pensar nisso, e realmente já falei para várias garotos que eles batiam igual menina, corriam igual menina. E é aqui que eu queria chegar, se nós mesmas não acreditamos em nosso potencial, e usamos termos que nos menosprezam, porque os homens não fariam o mesmo? É igual aquela frase que todo mundo fala “Se você não se amar, como alguém irá te amar?” A partir de hoje toda vez que alguém me disser que bato igual menina, e falo igual mulherzinha, vou agradecer, porque é exatamente o que eu sou, e eu tenho muito orgulho disso!

2 comentários sobre “Sobre: Campanha “Like a Girl” Always

Me conte o que achou...

