Dicas – O que fazer em dias de tédio

Sabe quando o dia amanhece com aquele chuvinha chata que não dá pra fazer nada ao ar livre? Ou quando chega o final de semana e todos os seus amigos já tem compromisso? Ou seja, não tem absolutamente nada pra você fazer, você ta sozinho, não passa nada de bom na tv, e até teu bichinho de estimação não quer nada contigo. Traduzindo, o dia tá puro tédio e os segundos passam como se fossem horas. Separei algumas coisas que eu faço, quando não tenho nada pra fazer, dá uma olhada:

Ouço Música

jh
Não sei o que seria da minha vida sem música, sempre to com os fones no ouvido. Nesses dias parados, sempre procuro ouvir músicas mais antigas (que não ouço a muito tempo) e procurar músicas novas, bandas, duplas sei lá. Gosto de ver o que há de novo nas rádios (não sou muito de ouvir rádio ;/ ), os cantores novos que estão bombando lá fora e ainda não chegaram por aqui… É uma ótima distração e você ainda mantém sua playlist atualizada.

Testo maquiagens e penteados
ghg

No dia a dia nunca uso muita maquiagem e sempre fico de cabelo solto. Mas quando vou pra alguma festa, evento, encontro, sempre gosto de dar uma caprichada e fazer algo mais bafônico kkk mas nunca tenho tempo de ficar testando produtos e fazendo peripécias durante a semana, então todo tempinho livre que tenho aproveito pra aprender a fazer coisas novas, pra não ficar vendo tutorial 15 minutos antes de sair e me atrasar pro meu compromisso. Sem falar que dependendo do que estiver aprendendo você não acerta de primeira né, então treinar antes é sempre melhor.

Leio um livro
juju

Sempre tem um livro na sua prateleira ou estante, que você ganhou a muito tempo de aniversário ou amigo secreto que nunca se interessou, que tal dar uma chance? As vezes a capa não é legal, a sinopse não chama atenção, mas talvez a história seja bacana e você devore o livro em um único dia. Sem falar que é uma ótima maneira de passar o tempo e ainda por cima você alimenta sua mente e sua alma.

Assisto séries, filmes, documentários…
kkiuh
Tenho a mania de começar a assistir uma série porque fulano falou que eu ia adorar… E aí, eu realmente adoro, mas paro de assistir porque logo começo outra (bem vindo ao meu mundo)! Nesses dias chuvosos adoro ficar deitada, e ficar deitada combina com assistir – e comer – alguma coisa.

Arrumo meu quarto
ggh

Meu quarto vive de cabeça pra baixo, roupa jogada na cadeira do computador, escrivaninha cheia de produtos de maquiagem, não dá pra abrir o guarda-roupa porque se não cai tudo no chão. Nas horinhas vagas tento dar uma arrumada nele, e se ele estiver arrumado gosto de trocar as coisas de lugar, e dar uma pequena redecorada nele.

Penso
gfff

Sou muito dramática, exagerada, confusa… como todo ser humano, tenho uma mente agitada, alguns problemas, sonhos, planos,  vontades. De vez em quando é bom parar pra pensar no que você quer, no que está acontecendo. Analise sua vida, o que aconteceu, se precisa fazer algo pra mudar o rumo das coisas, desligue a tv, o celular – se conseguir – o computador, e pense. Pense em tudo, pense em nada, mas pense.

Escrevo
tyd

Geralmente escrevo depois de pensar! Coloco as ideias no papel. Escrevo aqui no blog, em um diário, em uma folha de papel e depois amasso e jogo fora. Gosto de escrever, faz bem, te ajuda a organizar seus pensamentos.

Bom, é isso que eu faço quando estou com tédio e não tenho mais absolutamente nada pra fazer.

Um comentário sobre “Dicas – O que fazer em dias de tédio

Me conte o que achou...

