Dicas – Cachorro em apartamento

Cachorros são simplesmente os seres mais meigos desse universo. Melhor amigo do homem, certo? Eles são super fofos, companheiros, bagunceiros, amigáveis e lindos. Mas, se você mora num apartamento, e assim como eu e quase todo mundo no mundo, ama esses seres e está pensando em adotar um, é bom pensar bem antes e se atentar a alguns detalhes.
Eu moro num apartamento não tão pequeno, mas não tão grande, tenho um cachorro e este já é o nosso segundo companheiro, o primeiro morreu quando eu era pequena. Como já passei, e ainda passo, por alguns probleminhas, resolvi compartilhar com vocês alguns deles:

xixi

Onde ele vai fazer as necessidades
Apartamento grande, pequeno, médio, não importa o tamanho, você vai ter que disponibilizar um cantinho pro seu colega fazer xixi e cocô, onde vai ser, na lavanderia? No banheiro? Não importa onde ele faça, assim que fizer você tem que limpar, não dá pra deixar pra depois, até mesmo porque se o bichinho for bem educado, se o local estiver muito sujo, ele não vai usar de novo até estar limpinho, sem falar que é uma questão de higiene, se o xixi ficar horas lá no jornal dentro do seu banheiro começa a atrair muito insetos e fica um cheiro insuportável. Ou você também pode acostumar ele a fazer as necessidades fora de casa, levando-o para passear no mínimo duas vezes por dia para que ele possa se aliviar.

157c32f1e328b2237c258888875148aa

Onde a entrada é permitida
Algumas raças possuem muita energia, não importa se você passeia com ele todos os dias da semana, mesmo assim ele vai ter muita energia pra gastar, e se ele ficar sozinho em casa a maior parte do tempo, como ele vai se divertir? Fazendo bagunça, e com fazer bagunça me refiro a comer sapatos, fuçar o lixo, comer os móveis… E não há nada mais desesperador do que você abrir a porta de casa e se deparar com sua sala de cabeça para baixo e seus sapatos comidos. No caso de ele não poder entrar em determinados cômodos, você vai ter que dar um jeito de impossibilitar a passagem, uma opção é colocar grades na entrada desses lugares e mantê-las fechadas, no caso de quartos, é só manter a porta fechada.

a2fcdaa023504bc0f652f0c84615be90

Tem que dar atenção
Cachorros são muito dependentes de nós, eles são quase crianças mesmo, então você vai ter que separar algumas horinhas do seu dia pra brincar com seu camarada. Jogue bolinhas, bichinhos de pelúcia, faça carinho e o mais importante leve-o para passear sempre que puder. Tem gente que pensa que porque o bichinho recebe muito amor dentro de casa, e tem vários brinquedinhos a disposição ou até mesmo um colega, não precisa levar pra dar uma voltinha. Precisa sim! Você tem televisão, computar, celular, pode convidar alguns amigos pra sua casa mas mesmo assim sente necessidade de sair as vezes não é? Então por que seria diferente com eles?

ef9b6a9f7e50d002db49ac8578e6c9ff

A hora do banho
Se você não tem tempo, nem grana pra ficar levando seu melhor amigo no pet shop vai ter que dar um jeito de dar banho nele em casa mesmo, no chuveiro, no tanque da lavanderia, não interessa mas dá pra deixar o pequeno sem banho por mais de duas semanas, além de eles sentirem falta, faz mal e querendo não eles ficam com um cheirinho desagradável, e isso empesteia a casa toda.

iuyuyioy

Preste atenção na raça
Algumas raças são super encantadoras e só porque o animalzinho é pequeno você acha que ele é ideal pra dividir o ap com você, mas pesquise sobre a raça antes, quais são suas características, se é muito ativa, carente, não gosta de ficar sozinha por muito tempo, se late muito. Quanto mais informações você tiver, melhor vai ser sua convivência, e menos problemas você vai ter.

Se depois de tudo isso, você ainda continua pensando em ter um melhor amigo peludo no seu apartamento, só tenho mais uma dica, que na verdade é um pedido; ao invés de comprar um cachorrinho na internet ou de alguma loja, existem milhares de animais que esperam para ser adotados, adote um. Ao contrário do que muita gente pensa, dá pra dotar animais de raça também, não apenas vira-latas abandonados basta procurar na internet e com seus amigos. Pode ser que um amigo seu, tem um amigo, que tem uma tia, que tem uma prima que tem uma irmã que tem uma cachorra de raça que esteja prenha, isso também é adotar!!! Mas muitas casas de adoção também cuidam de cães de raças, então é só procurar bem e fazer esse favor a humanidade canina hahahahahaha

Anúncios

2 comentários sobre “Dicas – Cachorro em apartamento

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s