Livro – Veronika Decide Morrer

WP_003521

Li esse livro a primeira vez quando eu tinha uns 14 anos, e gostei dele logo de cara. A história é sobre uma moça jovem chamada Veronika que mora na Eslovênia, e tem uma vida normal, nem feliz, nem triste, apenas normal, e é justamente isso o que leva a jovem de 24 anos cometer o suicídio. Se sentia vazia, não tinha motivos para sorrir, mas também não tinha motivos para chorar, assim decidiu entupir-se de remédios para não ter uma morte tão feia, como pular de um prédio e obrigar seus pais a reconhecerem seu corpo completamente desfigurado num necrotério. Engoliu os remédios e aguardou, porém, ao invés de chegar ao céu, Veronika quando acorda se encontra em Villete um hospício ou um hospital para doentes mentais.
Sua chegada já recebida com más notícias, os remédios que tomou afetou seu coração e a garota, agora tem poucos dias de vida, o que não seria problema nenhum já que era o que ela queria. Porém, essa notícia mexe com a jovem, se ela não tinha motivos nenhum para viver, agora ela tinha um para lutar! Veronika entra em Villete devido a uma tentativa de suicídio mas passa sua jornada lá dentro se sentindo mais viva do que nunca. Conhece muita gente interessante, uma mulher que sofria síndrome do pânico, e um jovem esquizofrênico Eduard, por quem se apaixona!

O livro não conta somente a história de Veronika, também nos ajuda a refletir sobre o que é normal, o que é a loucura! Esse é um livro que na minha opinião, todos deveriam ler, não só ler, mas sentir e tentar entender um pouco a própria loucura.

Anúncios

4 comentários sobre “Livro – Veronika Decide Morrer

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s