Sobre – Dê um tempo à você

large1

Fazia tanto tempo que eu não conseguia dormir direito. Ter uma noite maravilhosa de sono, nem sonhar mais eu estava conseguindo. Com tantas provas, trabalhos, apresentações, e brigas na faculdade, eu não conseguia ficar tranquila. Desde o início do mês eu só tive tempo de sentar na frente do computar e digitar, digitar, digitar e pensar. Pensar sobre a matéria, sobre o que ainda faltava fazer, sobre o que eu queria fazer e deveria deixar pra depois por simplesmente não ter tempo.

Sempre fui o tipo de pessoa que ama ficar sozinha, mas odeia se sentir sozinha. Contraditório não? Mas é exatamente isso. Amo saber que tenho pessoas especiais, que me amam, e eu amo, ao meu lado sempre que eu preciso (e até quando não preciso tanto), mas eu amo ter um tempo só meu. Ouvir minhas músicas no volume mais alto e cantar junto como se eu estivesse fazendo um show. Amo assistir meus filmes e séries preferidas pela milésima vez, sem ninguém ficar falando “de novo?” “mas você não cansa?”, “sabe até as falas de cor”. Gosto de escrever, ler um livro, comer na hora que eu quero, e o que eu quero, gosto de ficar com roupas velhas, manchadas e furadas, mas que são as mais confortáveis do universo.

Com toda a correria do dia a dia, fica mais difícil fazermos as coisas que gostamos, e que não temos coragem de fazer na frente dos outros, simplesmente porque não tem a mesma graça. E a questão é exatamente essa. Você, eu e todo mundo, merece um tempo só seu. Sem preocupações, sem estresse. Fazendo o que você gosta sem ser julgado. Nem que sejam cinco minutinho deitado na cama assistindo seu clipe preferido, faça isso. Tire um tempo pra você. Expulse todo mundo de casa (se você puder) e dê a louca. Faça isso, porque te deixa leve, recarrega as energias.

2 comentários sobre “Sobre – Dê um tempo à você

  1. Só queria dizer que não é contraditório gostar de ficar sozinha, mas não de sentir sozinha. Pode não parecer, mas são coisas bem diferentes! Eu sou uma pessoa introspectiva, PRECISO de meus momentos sozinha. Gostar e, sobretudo, saber estar só pode nos beneficiar e muito nessa vida. Solidão é outra coisa e ninguém gosta mesmo.

    Beijos e continue sempre tirando esse tempo pra vc. É mesmo necessário 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Me conte o que achou...

