WishList – Livros que quero ler

large2.jpg

Se tem uma coisa que me faz muito bem, é ler. É ótimo ter algo pra ler quanto está indo pra faculdade, ou quando tá em casa atoa, morrendo de tédio. Lembro que no início do ano fiz uma lista de coisas que eu queria fazer durante o ano, e “ler mais” estava entre as opções. Não sei se consegui realizar isso tão bem quanto queria, mas isso é assunto para outro post [SPOILER]. O ano ainda não acabou, e tem muitos livros que entraram pra minha lista de “quero ler” então separei os que estou morrendo de vontade de comprar, confere aí:

wishlistbooks.jpg

1 – JoyLand 
Stephen King é o autor queridinho dos que amam histórias de terror, suspense e etc. JoyLand me atraiu rapidinho. A história se passa no ano de 1973, quando a namorada de Devin Jones parte seu coração, ele arruma um trabalho no parque JoyLand para ocupar seu tempo e esquece-la, porém, outra garota aparece para o atormentar. Linda Grey foi morta por um serial killer 10 anos antes, e reza a lenda, que seu espírito assombra o trem fantasma do parque. Com a ajuda de Mike, um garoto com um dom especial e uma doença séria, Jones embarca numa investigação para tentar prender o assassino que ainda está à solta, e libertar o espírito de Linda.

2 – Sonho Febril
O capitão Abner Marsh tá falido e recebe uma proposta que lhe garantirá alguns milhares de dólares. A proposta de sociedade vem do aristocrata Joshua York, uma homem muito rico, e sinistro. Marsh desconfia da proposta e sente que tem algo de errado com ela, mas está se importando muito mais com o dinheiro, então a aceita. Assim nasce o Sonho Fevre, o barco a vapor mais potente de todo o rio Mississipi. Porém, durante a navegação, o capitão Abner começa a desconfiar ter feito um mal negócio. Yorke, se mostra mais estranho do que ele imaginara. Joshua, se alimenta apenas à noite, e sempre em companhia de amigos tão estranhos quanto ele.

3 – Os Contos De Beedle, O Bardo
Do mundo dos bruxos, diretamente para o mundo trouxa. Os Contos De Beedle, O Bardo foi deixado à Herminone por Dumbledore, como um presente. O livro contém cinco histórias famosas no mundo dos bruxos, entre elas, a contada no filme Harry Potter e as relíquias da morte parte 1, o conto dos três irmãos.

4 – O Reino Das Vozes Que Não Se Calam
Sophie é uma menina insegura, que não consegue enxergar sua beleza e seu talento próprio. Convive com a depressão e o bullying diariamente, e com isso vai se fechando na solidão dos seus pensamentos. Até que encontra O Reino Das Vozes Que Não Se Calam, um lugar mágico onde as criaturas ganham vida. Com a ajuda de uma guardião mágica e um rapaz comum, ela aprenderá sobre os segredos da alma, e terá que decidir entre voltar para o mundo real, ou viver no eterno conto de fadas que encontrou.

5 – Clímax
Chuck Palahniuk se tornou um dos meus autores preferidos logo depois que eu li Condenada. Ele é autor de um dos livros mais aclamados de todos os tempos, o Clube Da Luta. E agora ele conta a história de Penny Harrigan, uma jovem que acabou de se formar em direito e trabalha num dos maiores escritórios de advocacia em Manhattan. Ela mora com duas amigas num apartamento no Queens e há muito tempo não tem nehum relacionamento amoroso. Até que é surpreendida por C.Linus Maxwell, o ClíMax, que a convida para jantar num dos restaurantes mais badalados de Nova York, e também a leva para uma cobertura incrível em Paris, onde à leva ao clímax por vários dias seguidos. Porém, a jovem descobre que está apenas servindo de cobaia para um experimento, quem tem o intuito de dominar o mundo através do prazer erótico.

6 – Eu não sei nada sobre o amor
Mais um livro da queridíssima Bruna Vieira, esse é o sétimo livro da mineira. Esse em parceria com a Capricho, reúne as melhores colunas escritas pela blogueira, para a revista, nos últimos três anos.

7 – Contos de Grimm – Para Todas As Idades
Quem nunca ouviu uma versão sombria dos contos de fadas, contadas pelos irmãos Grimm? Eu sinceramente prefiro elas do que as originais. Nesse livro, Philip Pullman, recriou seus contos preferidos, adicionando alguns detalhes para tornar a leitura mais divertida. E no final de cada conto, acrescenta alguns detalhes dos personagens, oferece finais alternativos e algumas curiosidades. Entre os contos escolhidos estão: Branca de neve, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, O Junípero, Hans meu Ouriço e mais 48 histórias, tanto as mais conhecidas, como outras nem tanto.

8 – Ela Não É Invisível
Laureth tem 16 anos e é cega. Seu pai é muito conhecido por escrever livros engraçados, e está trabalhando numa obra, que simplesmente não consegue terminar. De repente, ele parte para Áustria e seu caderno de anotações é encontrado em Nova York. Laureth toma uma atitude, ela sabe que tem algo muito errado nessa história, então rouba o cartão de crédito de sua mãe, pega seu irmão mais novo e vai para Nova York em busca de respostas. Porém, ela descobre que Nova York pode oferecer muitos perigos para um garota cega e seu irmãozinho de 7 anos.

box percy jackson.jpg

Bônus – Box Percy Jackson e Os Heróis Do Olimpo
Li a primeira saga, Percy Jackson e Os Olimpianos, no primeiro ano do ensino médio, todos os livros em uma única semana. Sinceramente essa é a minha saga preferida. Foi uma tremenda decepção ver o resultado dos filmes. Li o primeiro livro da segunda saga alguns anos atrás, e tudo continua tão perfeito e tão mágico quanto antes. Então, é claro que quero ler todos os outros.

E vocês, o que estão lendo, ou o que gostariam de ler agora? Me contem aqui nos comentários.

Anúncios

4 comentários sobre “WishList – Livros que quero ler

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s