Beleza – Cuidados com a Pele para Depilação

large (2).jpg

Com a chegada do verão, as roupas encurtam. Isso significa que nossas pernas, axila, virilha e muito mais ficarão expostas, e a mulherada (e os homens também!) correm para arrancar todos os pelos dessas regiões. Então, separei algumas dicas que você deve seguir para evitar queimaduras, cortes e irritações na pele.

Lâmina
fhfg.jpg

Antes
Esfoliação – Três dias antes de realizar a depilação com lâmina, faça uma esfoliação no local. Isso ajuda a prevenir pelos encravados.
Água Morna – Deixe água morna cair sobre o locar a ser depilado alguns minutos antes. Isso ajuda a abrir os poros, facilitando a remoção dos pelos.
Creme de Barbear – Ao invés de usar sabonete, shampoo, ou condicionador, pegue emprestado o creme de barbear do seu pai, namorado, marido ou irmão. Sabonetes e etc, causam irritação na pele, aumentam o risco de lesões e ressacam a pele. Hoje, diversas marcas possuem cremes depilatórios femininos.

Depois
Creme Hidratante
– Após a depilação, aguarde no mínimo 30 minutos para aplicar algum creme ou óleo hidratante na pele. Assim que você termina a depilação, seus poros ainda estão abertos, e o contato com cremes pode causar inflamação nos poros. E quando for aplicar, escolha cremes ou óleos à base de camomila, pois ajuda a acalmar a pele.
Deixe a pele Respirar – Evite vestir calças e camisetas, muito apertadas, após a depilação. O contato do tecido com a pele recém ‘lesionada’ aumenta os riscos de alergias e lesões.
Esfoliação – Após dois dias, faça esfoliação novamente, isso evita que os pelos encravem enquanto estiverem crescendo.

Cera Quente ou fria
depilacao-com-cera.jpg

Antes
Esfoliação – 
Assim como para depilação à lâmina, faça esfoliação para depilação com cera também. Porém, ao invés de 3 dias antes, faça esfoliação uma semana antes da depilação com cera quente.
Cuidado com sol – Tomar muito sol no dia de fazer a depilação, não é uma boa ideia. A pele recém bronzeada tem mais chances de ficar com manchas e ressecada após a depilação. E se apele estiver com queimaduras, as dores na hora de puxar a cera, com certeza, serão maiores.
Lave o local com água morna – Para depilação com cera quente, é bom deixar a pele bem limpa antes, e lavar o local com água morna ajuda a abrir os poros e isso facilita a remoção dos pelos, lembra?
Temperatura – Fique de olho na temperatura da cera. Ela não pode estar muito quente, pois isso causa queimaduras, nem muito fria, se não, não faz o serviço direito, okay?

Depois
Não use cremes logo após a depilação, use roupas largas ou deixe a a área completamente livre, e faça esfoliação 4 dias após a retirada dos pelos.

E não se esqueça de dar uma atenção maior para as áreas mais sensíveis como o buço e virilha.

Anúncios

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s