Sobre – Feliz Natal

large (2).jpg

Mais um ano acabando. Chegou o grande dia, a noite de véspera de natal. Adoro estar com a família, comer aquelas comidas deliciosas, as luzes de natal em todos os lugares acesas, os fogos à meia noite. Ganhar presentes ❤ ôh época gostosa.

Nunca vou entender o real motivo de gostar tanto de dezembro. Talvez porque me lembre da infância, de como era mágico montar a árvore de natal, ganhar aquela boneca que eu tanto queria. Criança sempre vê magia em tudo, pendurar uma bola de plástico, numa árvore de plástico é encantador. Acreditar que um velhinho vai entrar pela janela (não temos chaminés) da sua casa, vestido de vermelho, e vai deixar um presente lá na árvore é motivo de felicidade sem tamanho.

Quando crescemos, começamos a enxergar as coisas de uma outra maneira. A história de “ano novo, vida nova” nós chama muito mais a atenção do que ganhar um presente embrulhado num papel colorido. Isso tudo porque vivemos insatisfeitos com as coisas do jeito que elas são. Sempre vejo as pessoas no final do ano muito esperançosas, dizendo coisas do tipo “Esse ano eu mudo minha vida!”. Todo fim de ano é a mesma coisa. E ai, eu penso, ou as pessoas não mudam nada, ou vivem reclamando, não importa o que aconteça, ou o que mude.

Então, decide que ao invés de ficar tentando mudar as coisas completamente, quero dar mais valor ao que eu tenho. Comprar menos coisas e doar mais. Querer menos atenção, e dar mais atenção. Pensar menos em mudar as coisas, e passar mais tempo dando valor ao que já tenho.

Feliz natal à todos vocês. Muita paz, alegria, e todas as coisas fofas, lindas e maravilhosas que existem nesse mundo, e que vocês já possuem, talvez, só não saibam. ❤

Me conte o que achou...

