5 dicas infalíveis para melhorar sua criatividade

5 DICAS PARA EXERCITAR A CRIATIVIDADE.jpg

  Criatividade é uma das coisas mais importante pra quem tem blog, ou trabalha com arte! Nós que temos blog, sempre estamos procurando algo novo, ou maneira diferente para falar sobre determinado assunto. Tem dias que escrever mil postagens, uma atrás da outra, e outros, que por mais que nos esforcemos, nada vem em mente. Então separei algumas dicas dicas infalíveis, que se você praticar com frequência, vai ser difícil ficar sem criatividade. Confere aí:

Leia, escute, assista
LEIA ESCUTE ASSISTA.jpg
Leia muito livros, matérias, postagens, sobre todos os assuntos. Ouça músicas diferentes, veja filmes de gêneros que você geralmente não vê. Além de ampliar seus conhecimentos, fazendo tudo isso, você conhece outras culturas, e não há nada melhor que isso pra quem tá sem criatividade.

Tire os fones do ouvido
exercitar a criatividade - tire os fones do ouvido.jpg
Eu sei que acabei de mandar você ouvir música, mas tente não fazer isso o tempo todo. As pessoas levaram muito a sério a questão de se desligar do mundo. Quando sair por ai, ouça as pessoas, ouça o que elas estão conversando (mas não seja intrometido okay?), ouça o barulho da cidade. Observe as pessoas, como elas andam, como se relacionam, isso é fundamental.

Anote tudo
exercitar a criatividade - anote tudo.jpg
Quando for sair de casa, não esqueça do seu caderninho. Anote tudo que achar interessante, toda ideia que tiver, cada pensamento. Às vezes, uma ideia futura pode nascer de uma frase antiga. Ou você pode até evitar esquecer uma ideia que surgiu do nada.

Jogue conversa fora, principalmente com pessoas diferentes de você
exercitar a criatividade - jogue conversa fora.jpg
Não tem nada melhor que conversar com pessoas que têm um ponto de vista ou estilo de vida diferentes dos seus. Também vale conversar sobre um assunto aleatório com seus amigos. Sabe aquele papo sobre “será que existe vida em outros planetas”? pode mudar sua vida, ou pelo menos render boas risadas. Mas com certeza, fará você sair da sua zona de conforto e pensar fora da caixinha!

Mude o ambiente ou de ambiente!
exercitar a criatividade - mude o ambiente.jpg
Se você sempre cria as coisas no mesmo lugar, depois de um tempo fica familiarizado e comum, e isso pode atrapalhar sua criatividade. Fazer uma mudança na ambiente onde você trabalha, tanto na decoração quando na organização já faz uma diferença tremenda. E se você não puder, simplesmente troca de lugar. Ao invés de escrever os posts no quarto, escreva-os na sala, isso já vai ajudar bastante.

E você, já sofreram com a falta da criatividade? O que fizeram pra resolver? Me contem nos comentários.

23 comentários sobre “5 dicas infalíveis para melhorar sua criatividade

  1. Eu fiquei anos guardando minha criatividade na gaveta, então li um livro e parece que o botãozinho foi acionado e cá estou eu. Quando estou sem criatividade, eu simples descanso e não fico encanada, quero criar se sei que desse mato não vai sair nem cachorro, nem gato ou rato. Ligo para meus pais, converso com os amigos, faço um lanchinho, estudo e quando vejo: bum! ela voltou. Procuro descansar, pois trabalhar com criatividade no geral também cansa bastante.

    Curtir

  2. Adorei as dicas! Criatividade é a alma do sucesso! No meu caso, ela tem fases. Às vezes está em alta, outras em baixa. Sou bastante observadora e isso me inspira. Leituras, o silêncio, uma música, uma lembrança e… dos meus sonhos, rsrsrs. Acredite, muitas de minhas ideias vêm enquanto durmo… foi assim com meu TCC, rsrsrs.

    Curtir

  3. Dicas bacanas! Eu gosto de fazer coisas diferentes e me desafiar sempre. Seja frequentar um evento que geralmente eu não teria vontade, seja conhecer gente diferente. Ver séries, filmes, ler livros e se inspirar em notícias do bem também ajudam na minha criatividade. beijo ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Levar um caderninho na mochila é o que me ajuda a não deixar as ideias escaparem… Às vezes escrevo até em pé, no meio do metrô, hahaha…
    E o app Evernote também é muito bom para quando o caderninho não está por perto… 😉

    Curtir

Me conte o que achou...

