Sobre – Seja Feminista

8 DE MARÇO - DIA DAS MULHERES.jpg

  Hoje, dia 8 de março é dia internacional das mulheres, parabéns para nós. O sexo forte, nada de frágil, já estamos no século XXI (21 para os que têm dificuldade com números romanos), então me façam esse favor. E sim, esse é mais um post, de mais uma mulher defendendo o feminismo. Mas, antes que você revire os olhos e fique entediado(a) gostaria de esclarecer algumas coisas.

  Primeiro: Esse tal feminismo que vocês tanto ouvem falar, e até falam um monte de besteiras, tomou proporções absurdas nos últimos tempos. E tem tanta gente falando cada asneira que dá até dor na alma. Ser feminista, significa buscar a igualdade entre os sexos. Ou seja, significa lutar e exigir nossos direitos. E cumprir nossos deveres. Não confunda as moças que saem por ai dizendo que mulheres são melhores que os homens. Elas não são feministas, são feminazis. Gente, vamos parar pra pensar, esse negócio de achar que somos melhores do que os outros não nos leva a lugar nenhum. Seja na escola, no trabalho, na faculdade, na vida pessoal e na “guerra” entre os sexos. Coisa que nem deveria existir. Segundo: Como eu disse antes, ser feminista significa cumprir nossos deveres, não só exigir viu mocinhas. Não adianta nada erguer a bandeira rosa e na hora da balada só sair com boy que tem carro e que paga o motel. Para que isso é feio. Quer andar de carro? Compre o seu, é bem melhor do que ficar dependendo dos outros, certo?

  Vejo muitas menininhas dizendo que são feministas porque querem sair por aí com roupa curta e não querem receber cantada. Gente, existe uma coisinha chamada limite. Não adianta nada você sair na rua com um vestido mostrando o teu útero e dizer que não quer que ninguém fique olhando. Amiga, até eu olho. Então agora que você conheceu meu amigo chamado Limite, use ele okay?

  Fora essas miga loka da vida, é inacreditável pensar que estamos no século XXI – vinte e um querida! – e a diferença entre os sexos ainda é enorme. Não digo nem por essas bobeirinhas de “homem pega muita mina é foda, e mina que pega muito homem é galinha” isso também é ridículo, mas pior ainda é saber que o salário em muitas empresas, para o mesmo cargo e função variam de acordo com os sexos. Isso mesmo, muitas mulheres recebem menos para fazer o mesmo serviço que os homens. Por quê? Qual é o objetivo disso? Isso precisa ser mudado urgentemente.

   Mas, nada será mudado se nós não mudarmos. – Ênfase nesse nós, porque ele foi colocado ai pra representar cada indivíduo, e não representar as pessoas em geral. – Como dizia Michael Jackson, se você quer transformar o mundo num lugar melhor, primeiro olhe para você, e mude o que for necessário. Você não vai conseguir mudar nada, sem antes, arrumar os seus defeitos.

  Resumindo esse texto todo, antes de dizer que você apoia uma causa, saiba sobre o quê, e para quê ela existe. Lute pelos seus direitos sim. Lute pra usar um vestido sem receber cantada ou encochada dentro de transporte público. Mas lembre-se que existem lugares e lugares para se usar determinados tipos de roupa. Lute para conseguir um emprego onde você seja reconhecida. Mas lembre-se que não é broxante você pagar a conta e dar um help pro seu namorado ou marido, se ele estiver passando por problemas financeiros. Lute para ser a mulher que talvez sua mãe, e avó não puderam ser. Mas não se esqueça de quem elas foram, e de agregar à sua vida, tudo de bom que elas fizeram. E acima de tudo, nunca se esqueça que ser mulher é ser amiga, mãe, parceira, amante, confidente, forte, ser humana. Ser mulher, é simplesmente ser mulher!

Feliz dia internacional das mulheres. ✿

Anúncios

8 comentários sobre “Sobre – Seja Feminista

  1. Eu adorei seu texto e para ser sincera, pela primeira vez parei para ler algo sobre. Não gosto de quando pessoas querem enfiar algo goela abaixo com comentários tão sem nexo. Já vi mulheres tentarem enfiar palavras sobre o feminismo, sendo extremamente machistas. Vai entender, né?
    Super parabéns e feliz dia para nós!

    Curtir

  2. Oie ^^

    Exatamente, as vezes essa coisa de feminismo passa dos limites e se torna um anti machismo.
    Eu não enxergo que este seja o caminho, concordo com o que tu disse, “Ser feminista, significa buscar a igualdade entre os sexos… Cumprir nossos deveres”
    Acho que é mais por aí! Porque realmente ainda, há discriminações, violência contra a mulher, desigualdades, enfim…

    Por isso devemos nos manter unidas!!! Avante, em busca de nossos ideais! Sem mais.

    Bjss

    Curtir

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s