Decoração – Que Tal Uma Parede Preta?

Decoração - Parede Preta.jpg

  Navegando nas tags de decor de vários sites e blog, é muito comum encontrarmos vários ambiente com uma parede preta. Confesso que sempre quis ter uma parede preta e fiz alguns projetos, selecionei itens pra combinar, mas minha tentativa não deu certo por motivos de “mamãe acha que parede preta é o ôh!” então o sonho de ter uma parede preta pra chamar de minha, foi adiado. Depois de um tempo, descobri que muitas pessoas ainda têm esse preconceito com essa cor quando se trata de decoração. Mas hoje vim aqui pra mostrar pra vocês, que quando se trata de decoração, tudo tem um jeitinho de não ficar estranho, e com as combinações certas, até mesmo uma parede preta pode ficar perfeita. Confere aí:

Decoração - Parede Preta.jpg

PAREDE PRETA - DECORAÇÃO.jpg

A primeira dica que você deve seguir se quer te uma parede preta, principalmente no seu quarto, e não quer deixar o ambiente com cara de “quarto do Drácula” é abusar de móveis e objetos brancos e de cores claras. Prateleiras, roupas de cama, abajures, quadros, quanto mais itens claros melhor, porque mesmo com a parede preta, o ambiente não ficará carregado e escuro.

Decoração - Parede Preta.jpg

PAREDE PRETA - DECORAÇÃO.jpg

  A segunda dica é usar preto na parede em ambientes com bastante claridade. Ambientes com muitas janelas podem dispensar o abusa de cores claras para que o ambiente não fique com cara de covil de vampiro (coisa que não tem problema nenhum se você quiser, é claro. Afinal, quem não ama vampiros?). A terceira dica é brincar com a parede. Ou seja, use muitos adesivos de parede, pendure vários quadrinhos divertidos, cole frases, adicione luzes, faça um desenho bacana na parede, ou até mesmo escolha um estilo black board, que são aquelas que você desenhar e escrever com giz. A quarta dica é que se você tem medo de se arrepender, pinte uma parede pequena, ou até mesmo uma parte só da parede, ou faça listras, e com o tempo, quando for se acostumando, pinte o resto.

  E aí, o que vocês acham de ter uma parede preta em casa? Teriam coragem? Me contem aqui nos comentários.

Todas as fotos desta postagem foram retiradas dos sites WeHeratIt e Tumblr

12 comentários sobre “Decoração – Que Tal Uma Parede Preta?

Me conte o que achou...