Fotografia – Só Silhuetas!

 COMO FOTOGRAFAR SILHUETAS ..jpg

  Se existe um tipo de fotografia que eu amo, são as fotografias tiradas à luz natural. Um efeito incrível que deixa qualquer foto incrível é deixar só a silhueta na imagem, sem mostrar o rosto, cor do cabelo, detalhes e cores das roupas, só a silhueta mesmo. Esse tipo de imagem faz meu coração bater forte.

  Pra esse tipo de fotografia é importante que você tenha uma fonte de luz forte, porém baixa, e que esteja a uma distância razoável do objeto principal. Também é importante desligar o flash, já que se ele for utilizado iluminará o objeto e fará com que seus detalhes apareçam, e não é isso que queremos aqui.

  O segundo passo é se certificar que o objeto ou o assunto estejam entre a câmera e a fonte de luz. Ou seja, se você quiser obter uma silhueta num estúdio, é importante que a iluminação esteja atrás do objeto. Ao fazer esse tipo de fotografia ao ar livre, como no pôr do sol, é importante deixar a iluminação (o sol, nesse caso) bem atrás do assunto.

 O terceiro passo é abaixar o ISO, aumentar a abertura do diafragma e aumentar a velocidade do obturador. Lembrando que para aumentar a abertura do diafragma é necessário abaixar o valor do mesmo. Aí é só clicar e ser feliz. Confira agora, algumas fotos com silhuetas:

COMO FOTOGRAFAR SILHUETAS.jpg
FOTOGRAFIA - SILHUETAS.jpg
FOTOGRAFIA-SILHUETAS.jpg

  Confesso que eu sempre quis ter uma foto minha assim. Mês passado fui viajar, e adivinhem, realizei essa vontade, confere aí:
Silheuta - Nada Sensata - Arquivo Pessoal.jpg

Mas e vocês, o que acham de fotos assim? Você tem alguma foto nesse estilo? Me contem aqui nos comentários.

Anúncios

6 comentários sobre “Fotografia – Só Silhuetas!

Me conte o que achou...