Decoração – Minimalismo: Menos é Mais

DECORAÇÃO MINIMALISTA.jpg

  A palavrinha minimalismo entrou há pouquíssimo tempo no meu dicionário.  Essas onze letrinhas, escondem um significado imenso. Essa tendência minimalista foi ganhando força aos poucos, e hoje em dia, move multidões, e muda a vida de pessoas. Mas isso é assunto pra outro post. O minimalismo na decoração, tem como objetivo facilitar nossa vida. Ao colocar ele prática, você elimina tudo aquilo que está em excesso e te atrapalhando. Ou seja, você passa a viver apenas com o necessário para o seu dia a dia. Ou seja, nada de mil estatuetas e objetos de decoração que não vão durar no lugar um dia e vão te enlouquecer com o passar dos dias. E se você pensa que a decoração fica morta e sem graça, está muito enganada. O ambiente fica com cara de puro luxo! Olha só:

DECORAÇÃO - MINIMALISMO.jpgDECORAÇÃO - MINIMALISTA.jpg
MINIMALISMO - DECORAÇÃO.jpg
MINIMALISMO - DECORAÇÃO (2).jpg
As regrinhas que você deve seguir para ter uma decoração minimalista é; Primeiro: não abuse das cores. Sim, você pode usar cores fortes como preto, vermelho, azul e etc nesse tipo de decoração, mas em menor quantidade. Segundo: Combine as cores entre si. Abusar do branco, cinza e bege é uma ótima opção pra quem busca esse tipo de decoração. Terceiro: Guarde, doe, jogue fora, venda, tudo aquilo que está só acumulando poeira. Falar de minimalismo é o mesmo que falar de praticidade, e muitas vezes, coisas bonitinhas são te oferecem isso! Fique somente com aquilo que possui um significado ou que vá facilitar seus dias. Quarto: Para ajudar na decoração, você pode usar um móvel colorido, quadrinhos que combinam, ou um objeto grande e de destaque para quebrar a palidez das cores minimalistas. Cores pastéis são ótimas pra usar nesse tipo de decoração. Usar caixas e potes bonitinhos também podem ajudar.

   Confesso que eu não sobreviveria com uma decoração dessas. Gosto de muitos objetos de decoração, quanto mais melhor pra mim hahaha! E vocês? O que acham? Me contem tudo aqui nos comentários.

Todas as imagens dessa postagem foram retiradas do site Pinterest, e podem ser encontradas na coleção DECOR

17 comentários sobre “Decoração – Minimalismo: Menos é Mais

  1. Rsss Também confesso que não conseguiria seguir estas regras! Acho ficaria só um dia assim. Fica bem clean , mas … adoro muita cor! Minhas paredes são brancas , intencionalmente pois queria colocar uns detalhes com muita cor. Coloquei muitas fotos de flores que tirei, imagine, flores de todo o tipo e cores. Beijos Claudia

    Curtir

    1. Eu acho lindo, mas mesmo com meu desastre, adoro ambiente lotados de coisinhas de decoração, então cheguei a conclusão que o máximo que vou chegar perto desse tipo de decoração é por foto hahaha Obrigada Tina, e meu nome é Lully, viu? Não Naty!
      Beijos

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu acho que eu conseguiria ser uma bela de uma adepta, odeio limpar objetos pequenos de decoração e tirar o pó… Menos é mais, viu? Ainda mais quando tem crianças envolvidas hahaha
    Muito bacana o post! Bj!

    Curtir

Me conte o que achou...

