Sobre – Dia dos Namorados É Todo Dia

SOBRE - DIA DOS NAMORADOS É TODO DIA.jpg

  Junho é um mês bem gostoso, tem festa junina e dia dos namorados. Sendo esse último, uma das datas comemorativas mais comentadas de todo o ano. Sempre têm promoções em lojas, lançamentos de novos produtos, os namorados e namoradas sempre se organizam pra comprar ou fazer algo legal! Mas aí fica a dúvida, e o resto do ano?

  Existem milhares de casais que só me lembro que são casais no dia 12 de junho. Declarações fofas nas redes sociais, fotos lindíssimas, presentes caros, e no decorrer do ano, não vejo sequer um sorriso apaixonado. Gente, o amor tá nas pequenas coisas. Tá em dar presentes fora de data, nem que seja uma lembrancinha. Em fazer um café da manhã e levar na cama. Em dar um sorriso porque seu olhar simplesmente cruzou com o dele(a). Em dizer “Eu te amo” bem baixinho no ouvido. Quando foi a última vez que você tirou uma foto com ele(a) pra revelar e colocar num porta retrato, ao invés de postar no instagram?

  O amor é algo mágico. É algo que precisamos todos os dias, não só no dia 12 de junho. O mundo precisa de amor, as pessoas precisam de amor. Amor que eu digo, é amor que devora a alma, que explode o peito, que não espera nada em troca. Amor que não precisa de nada no dia dos namorados porque já recebe muito durante o ano todo.

  Vejo muita gente namorando, e poucas amando. Namorar é fácil, mudou o status no facebook, andou de mãos dadas pra todo na rua ver, e deu beijo na frente da família e amigos e pronto, tá namorando. Mas e o amor? Amor é mais profundo. O amor tá ali, naquela mensagem de “Tô pensando em você” durante o almoço. Tá em comprar uma bobeirinha só pra mostrar que você lembrou dele(a), tá em abrir mão dos seus sonhos e talvez até da sua felicidade, porque não existe nada que te faria mais feliz, do que ver ele(a) feliz!

  O mundo tá precisando de casais inspiradores. Aqueles que se amam com todo o corpo, alma e coração. Acho que nunca conheci um casal assim, desses de novela, de filmes, desses antigos, que hoje nem existem mais. Não existem ainda. Que eu não conheci ainda.

  Então, eu te pergunto, já disse “Eu te amo” pra ele(a) hoje? O dia dos namorados acabou, mas, mais um dia, de muitos, ao lado do seu(sua) namorado(a) acabou de começar! 

7 comentários sobre “Sobre – Dia dos Namorados É Todo Dia

  1. Não concordo com abrir mão da própria felicidade, isso é terrível. Amor não é sacrifício. Amor é cura, aceitação e crescimento. E principalmente, diálogo. E por fim, incondicionalidade.
    Eu aprendo a amar o Lucas todos os dias! Pois relacionamentos são difíceis, colocar a prova, desmascarar-se. O mundo anda muito rápido, as pessoas não tem tempo de se conhecerem, se aceitarem, se desmascararem. A pessoa fez um trenzim, já não quer mais, passa pro outro/a… Onde é que se vai parar desse jeito?! É preciso desacelerar. O amor é calmo, tranquilo. Não encaixa numa vida conturbada e aceleradíssima. Bem, é o que penso!! É bom refletir sobre tudo isso!
    beijos

    http://divinamaravilhosa.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mais terrível do que abrir mão da própria felicidade é viver um futuro triste com o pensamento no “E Se”. Quando digo isso, de abrir mão da sua felicidade, é me referindo à algo que pudesse te fazer feliz, mas não mais feliz do que ter o amor de tal pessoa. Tem muitas coisas que eu gosto e que me fazem feliz, mas que eu abriria mão, sem sombra de dúvidas se isso significasse perder alguém que amo, até porque não existe nada, que me faça mais feliz do que ter o Marcelo. E PRA MIM, o amor é o que acalma uma vida conturbada, e vira de cabeça pra baixo uma vida calma. E pra mim, o amor se encaixa em qualquer vida, seja ela acelerada, ou calma. O amor é o único que consegue se encaixar em qualquer lugar, basta querer e dar um espaço pra ele, que ele te devora.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Isso é verdade! mas quando digo que o amor precisa de calmaria, é mais na paciência! as pessoas são muito agitadas e não dão espaço a tranquilidade. Eu sou hiperativa né, tomo até uns remedinho de cabeça e pra mim o amor sempre vai ser calma, pq é cura ❤ enfim! é bom bater um papo assim gostoso com alguém! bjbjbj

        Curtir

Me conte o que achou...