Receita – Caldos Deliciosos Para Aquecer o Inverno

  Uma das poucas coisas que amo nesse frio, é poder tomar caldo! Sou apaixonada por caldos, desde meu primeiro emprego. Comer comida com esse gelo todo é meio complicado, porque se você para cinco minutinhos pra fazer qualquer coisa, quando você volta, a comida tá tão gelada quanto um cubo de gelo. Apostar nos caldos é sempre uma ótima opção. Eles demoram pra ficar gelados, e sustentam bem, mas não tanto quanto um prato de comida em si, mas são ótimos para tomar à tarde, quando bate aquela fominha de madrugada ou depois do jantar. Separei algumas das minhas receitas favoritas, confere aí:

❄ Caldo Verde
receita simples de caldo verde.jpg
Ingredientes:
1Kg de batata
200g de couve fatiada
3 linguiças calabresa fatiada
200g de bacon
3 dentes de alho
1 cebola pequena picada
1 caldo de galinha
Sal a gosto

Modo de preparo: Primeiro cozinhe as batatas, e em seguida as amasse. As reserve junto com a água onde foram cozidas. Em uma panela, frite o bacon e a linguiça junto à cebola e o alho. Adicione um pouco da água onde as batatas fora cozinhas, e aos poucos vá adicionando as batatas amassadas, depois de já ter formado um caldo consistente, adicione o caldo de galinha, o sal e a couve. Deixe ferver por cinco minutos, e pronto!

❄ Caldo de Mandioquinha
Receita de caldo de mandioquinha.jpg
Ingredientes:
1kg de mandioquinha
Água a gosto
1 cebola média picada
3 dentes de alhos
1 xícara de salsinha e cebolinha picadas
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo: Descasque e pique a mandioquinha e ferva até que fique beeem molinha (se quiser, pra dar um sabor a mais, adicione um cubo de caldo de carne enquanto ferve). Depois de ferver, bata a mandioquinha no liquidificador com um pouco da água onde a ferveu e reserve. Quanto a consistência do caldo, vai da sua preferência! Frite o alho e cebola até dourar, adicione o caldo da mandioquinha e tempere com o sal e pimenta do reino.

❄ Caldo de milho
receita de caldo de milho.jpg
Ingredientes:
2 cubos de caldo de galinha
1/2 litro de água
1 xícara de chá de milho
1 cebola média picada
2 colheres de manteiga
2 gemas
1/2 litro de leite
1 colher de sopa de amido de milho
Sal, e salsinha picada a gosto

Modo de preparo: Primeiro, dissolva os dois cubos de caldo de galinha na água, levando ao fogo por 5 minutos, até que cubos derretam completamente. Depois, bata no liquidificador esse caldo de galinha, junto ao milho, até ficar uma mistura homogênea e depois coe para tirar as casquinhas de milho. Dissolva o amido de milho no leite e reserve. Derreta a manteiga numa panela com um pouquinho de azeite e doure a cebola. Acrescente o caldo de milho, as duas gemas e amigo de milho dissolvido. Adicione sal e a salsinha, e prontinho! Esse caldo é ótimo pra comer misturado com franguinho desfiado #FicaaDica

❄ Caldo de Feijão
receita de caldo de feijão.jpg
Ingredientes:
2 xícaras de chá de feijão cozido
1/2 litro de água
1/2 xícara de bacon picado
1 cebola média picada
2 dentes de alho amassados
Sal e salsinha picada a gosto

Modo de preparo: Leve ao liquidificador a água e o feijão e bata até ficar homogêneo (se quiser adicionar meia xícara de cheiro verde e bater junto, fica uma delícia!). Em uma panela, frite o bacon e o alho e adicione a mistura de feijão e deixe no fogo por dez minutos. Tempere com o sal e salsinha. Se quiser, adicione uma pitada de pimenta do reino ou uma folha de louro enquanto ferve!

  E aí, gostaram? Uma dica bem legal é que todos esse caldos ficam uma delícia com pão e com aquele macarrãozinho de sopa, sabe? É bom que com eles o sustento é garantido hahaha. Mas e aí, já experimentou, ou vai experimentar alguma? Me contem aqui nos comentários!

Anúncios

11 comentários sobre “Receita – Caldos Deliciosos Para Aquecer o Inverno

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s