5 Dicas Para Se Preparar Para o #BEDA

Prepare-se para o BEDA.jpg

  O famoso #VEDA migrou do mundo do YouTube para o mundo dos blogs. O que começou como uma brincadeira, hoje virou algo sério seguido por milhares de youtubers e agora, blogueiros. A galera dos blogs achou a ideia tão bacana que decidiu fazer uma adaptação e criaram o BEDA: Blog Everyday in April ou August. E como agosto tá chegando, chegou a hora de entrar de cabeça nesse tal BEDA pela primeira vez, e para finalizá-lo com sucesso, trouxe algumas dicas pra vocês, pois não quero ver ninguém começado e parando no meio do BEDA. Vamos às dicas:

1 – Comece Antes
Não fique você achando que os youtubers e blogueiros que participam do VEDA ou do BEDA gravam os vídeos e posts no dia que vão para o ar! Eles começam antes, bem antes, reúnem material, criam conteúdo com antecedência. Então, aproveite que ainda estamos nos meio de Julho e já comece a pensar nos seus posts de agosto. Se puder já crie algumas postagens, títulos, selecione imagens, ou pelo menos anote as ideias.

2 – Organize-se 
Já que você vai começar a planejar os posts antes, vai precisar se organizar pra não deixar as postagens de julho de lado. Da mesma maneira que se você for criar todos os posts somente em agosto também vai precisar se organizar. Separe uma hora do dia somente para criar conteúdo. Anote o máximo de informações que puder. Use calendários e planners se for necessários. Marque os dias que já passaram, quais já possuem postagens, isso ajuda você a não surtar.

Prepare-se para o BEDA I.jpg

3 – Explore coisas novas e antigas
Procure por tags novas para responder, inaugure alguma categoria, fale sobre algo que há muito tempo queria falar mas não tinha coragem. Sabe aqueles posts que ficaram esquecidos na gaveta? Todos nós temos alguns e essa é a hora de tirá-los da gaveta. Postar todo dia durante um mês inteiro não é algo fácil. Então o máximo de conteúdo que você conseguir gerar vai facilitar sua vida.

4 – Procure inspiração nos blogs que já participaram
Veja o que os blogs postaram nos meses de #BEDA. Observe os assuntos abordados, você vai reparar que muitos blogs exploram assuntos novos, saem da bolha, e até mostram um lado mais pessoal. Isso vai te ajudar a ter mais ideias. Mas não se esqueça que é apenas para buscar inspiração, não plagiar conteúdo.

Prepare-se para o BEDA II.jpg

5 – Não comece se não for para terminar. 
Não existe nada mais chato do que se animar com o projeto de um blog e ele parar no meio. Só você tem noção da disponibilidade de tempo para criar conteúdo. Claro que imprevistos ocorrem, mas se você sabe que em agosto suas aulas vão voltar, e você não vai ter tanto tempo, deixe para a próxima. O BEDA, assim como o VEDA ocorrem tanto em abril quanto em agosto, então talvez da próxima vez você tenha mais tempo para se preparar e finalizá-lo com sucesso.

E vocês, já estão se preparando para o #BEDA tá chegando ehn! Me contem aqui nos comentários se vão participar e como estão se preparando ❤

Anúncios

12 comentários sobre “5 Dicas Para Se Preparar Para o #BEDA

  1. Lully,
    não vou fazer BEDA esse agosto, pq fiz em abril e estou num recesso de ideias…
    Mas apenas pra compartilhar: acho que foi ao contrario.
    Os blogueiros começaram e depois os Youtubers adaptaram.. Não sei, foi só o que eu li AHAHAH

    Você vai fazer?
    Tá animada?!

    Vou amar acompanhar!♥

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lully ter post seu todo dia vai ser mto bom ❤ Tenho certeza que serão excelentes postagens *-*
    Eu to decidindo se vou participar, participei em abril e surtei, mas confesso que tô tentada a me jogar novamente! É um desafio e me instiga mto hahahahaha
    Boa sorte pra gente!
    bjsssssssss

    Curtir

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s