Resenha – Stranger Things

Stranger Things.gif

  Tenho certeza que você já ouviu falar sobre Stranger Things! Desde que a série lançou, ninguém fala sobre outra coisa. Claro que não perdi tempo e logo corri pra conferir. Resultado; tô in love por essa série e quero assistir ela em loop infinito, pode? Bom, primeiramente, quero dizer que se você ainda não assistiu, assista, não vai se arrepender. A série é repleta de referências à criações dos anos 1980 e 1990 então, se você curte coisas dessa época, vai amar de paixão essa série cheia de coisas estranhas hahaha (tá, parei!).

   A série começa com o desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp), ele voltava da casa de seu amigo Mike (Finn Wolfhard) quando um ser estranho aparece e acaba abduzindo o garoto. A partir daí, começam buscas atrás dele. Sua mãe consegue manter contato com  ele através de luzes de natal que ela espalha pela casa, após ele “responder” algumas perguntas ligando e desligando algumas lâmpadas. Enquanto isso, Mike conta com a ajuda de Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo) seus outros dois melhores amigos, para encontrar Will, mas acabam encontrando Eleven (Millie Bobby Brown) (em português Onze) uma garotinha dos cabelos raspados e com poderes especiais.

  Além de Will, a melhor amiga de Nancy (Natalia Dyer) irmã de Will, também desaparece. No desenrolar da série, eles descobrem que Will e Barbara, estão numa realidade paralela e para salvá-los é necessário ir até lá, por um portal, e buscá-los pessoalmente. Okay, mas porque a série é tãaaaao apaixonante assim? Primeiro: Referências, muitas referências. Como já disse ali em cima a série é repleta de referências à criações dos anos 80. É impossível você terminar de assistir Stranger Things sem ficar com “Should I Stay or Should I Go?” na cabeça. Se você quer uma lista recheada, o site Mega Curioso listou as 17 principais referência encontradas na série!

Stranger Things Referências.jpg

  Segundo: Poderes especiais e abduções, quem não gosta disso? Até hoje esses são dois assuntos que todo mundo ama e que pouco se conhece sobre eles. Imagina só você ter super poderes, poder abrir portais encontrar uma dimensão paralela com os mesmos locais que temos aqui, mas onde tudo é diferente? Onde existem seres estranhos que querem te comer vivos! Gente, isso é EXTRAORDINÁRIO! Terceiro: Um elenco e tanto. Não sei vocês, mas amei a escolha dos personagens. Muito obrigada por colocar Winona Ryder em destaque. Também amei a escolha das crianças, posso dizer sem sombra de dúvidas que meu personagem favorito foi o Dustin interpretado por Gaten Matarazzo. Um menino gordinho, engraçado, que parece bocó mas é super inteligente e nerd haha! E claro, minha cena favorita foi…

Stranger Things Melhor Cena.png
Nem preciso comentar né?

  Quarto: A série mostra amor. Muito amor, desde os diretores que denominaram ela como uma carta de amor aos anos 80 à mãe de Will que nunca desistiu de procurar seu filho à mudança de Steve Harrington (Joe Keery) por Nancy ao amor de Mike por Eleven e aos amigos que nunca desistiram de procurar Will e arriscaram suas próprias vidas por ele.

Stranger Things I.gif

  E ai eu lhes pergunto; querem mais motivos para assistir Stranger Things? Estou ansiosa pela segunda temporada que está prevista para 2017, e enquanto ela não sai, me contem aqui nos comentários se vocês já assistiram, o que acharam e se ainda não assistiram, me contem o que estão esperando!

Anúncios

11 comentários sobre “Resenha – Stranger Things

  1. Lully
    To super ansiosa pra começar (especialmente depois desse post), mas te confesso que tenho medo de ser fraco..
    Só li coisas boas, mas não sei se vou curtir sabe?
    Enfim
    O que me deixou animada foi ser tãaaao ambientada com essa esfera anos 80..
    Vamos ver!

    Depois te conto tudo
    beijos

    Curtir

  2. Excelente resenha, Lully! E você escreve muito bem, como sempre haha! Você destacou os pontos que mais me contagiaram também, o elenco, a amizade, a inocência e a descoberta entre os amigos, o suspense, as investigações e as conspirações… Já tô ansioso pela próxima temporada!

    Curtir

  3. Uhh eu já ouvi falar muito bem desta série, aliás é uma das mais comentadas, fui ver 2 episódios só mesmo pro curiosidade e estou a adorar por completo, e já agora bela resenha =)

    Curtir

      1. Ah quem me dera ter tempo de ver mais que uma vez, infelizmente eu vejo imensas então é mesmo impossível tal coisa.

        Curtir

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s