5 Dicas Infalíveis Para Melhorar Seu Inglês em Casa

5 dicas infalíveis para melhorar seu inglês II.gif

  Quem acompanha o blog, sabe que no começo do ano fiz uma listinha com algumas metas para esse ano e uma delas era melhorar o meu inglês. Não sou fluente na língua mas meu nível é até ótimo pra quem nunca fez nenhum curso. Consigo conversar tranquilamente com nativos, na parte da escrita também consigo me virar muito bem, na hora de traduzir eu arraso (tô brincando não!) mas no listening e no vocabulário fico muuuito a desejar ):   Nesses últimos dias, decidi que tá na hora (já passou meu bem!) de tentar melhorar esses dois pontos. Como todos nós sabemos que a situação do nosso país está catastrófica, pagar um curso de inglês seria inviável agora, então comecei a buscar alternativas pra aprender (ou melhorar) sem sair de casa. E encontrei! Confere aí tudo o que eu tô fazendo, e está funcionando pra mim:

Lendo Blogs em Inglês
5 dicas infalíveis para melhorar seu inglês III.gif
Vocês acham que o mundo dos blogs tá em alta só aqui no Brasil? No, no, no! Praticamente o mundo todo tá pirando nessa onda. Então, aproveite para buscar inspirações em blogs de outros países e ainda melhorar seu inglês. Isso tem funcionado bastante pra mim. Senti que meu vocabulário aumentou bastante depois que comecei a ler blogs gringos, principalmente na parte de roupas, maquiagens e coisinhas de decoração hehehe só é preciso tomar cuidado com aquele errinhos propositais que eles comentem (exemplo, eu escrevo muito tá ao invés de está, lá eles comem alguns verbos auxiliares) e gírias. Se você não conhece nenhum blog bacana gringo, fica de olho no blog que em breve sai uma lista dos meus favoritos!

Evitar os lyrics
5 dicas infalíveis para melhorar seu inglês I.gif
Aquela dica “ouvir música em inglês é uma boa maneira de aprender o idioma” já se tornou obrigatória, certo? Aposto que você já ouviu ela mil vezes e nada adiantou. Isso pode não estar te ajudando por um único problema: Embromation! Você não entende nada, e canta tudo errado. Ou assim que sua banda favorita lança uma música nova, você já corre pro vagalume ou pro letras.mus, e nesse caso só vai te ajudar com a pronúncia. Então, tente ouvir as músicas, sem acompanhar a letra. Tente entender o máximo de palavras que puder e só corra pra letra completa quando tiver certeza que já sabe todas as palavras ou quando realmente não conseguir entender o que estão cantando. Uma dica pra quem tá começando: Tente encontrar o nome da música no meio dela. Mas cuidado, nem todas as músicas possuem seus nomes nas letras.

Canais no YouTube

Não estou me referindo à canais gringos, mas assistir eles também ajuda. Aqui, me refiro à brasileiros que moram no exterior e possuem inglês fluente ou um nível avançado, que dão dicas super bacanas. Tem canal que mostra a cultura e que dão dicas da língua em geral. Um dos meu favoritos é o Cíntia Disse mas existem vários outros (no final do ano faço uma listinha dos que mais me ajudaram ok?). Então, tire um tempinho e ao invés de assistir vídeo de recebidos do mês, procure algumas dicas bacanas pra melhorar seu inglês! (eita, rimou kkk)

Pratique! Fale em voz alta, ou com alguém! 
5 dicas infalíveis para melhorar seu inglês IIII.gif
Nossa língua é um músculo (Doutora NS!), e os músculos possuem memória! É completamente normal nossa língua travar, literalmente, e algumas palavras não saírem. Você consegue ouvir perfeitamente, escrever, ouvir, pensar e na hora de movimentar os lábios, a língua te dá um baile. Isso acontece porque não estamos acostumados com a pronuncia de determinadas palavras, que exigem um movimento da língua e de alguns outros músculos que não estamos habituados a usar na hora de falar. Resultado; você vai falar inglês e acaba falando esquilês! Para consertar isso é só praticar. Repita a palavra ou frase várias vezes em voz alta. Com o tempo o movimento ficará na sua memória muscular e seus problemas estarão resolvidos.

Respire inglês
5 dicas infalíveis para melhorar seu inglês.gif
Isso mesmo, respire inglês. Okay, isso pode ser um pouquinho difícil mas é simples (oi?). Tente colocar o idioma no máximo de lugares que puder. Altere o idioma do celular e do computador, para o inglês, prefira as versões em inglês dos livros ou tenha sempre um livro de bolso em inglês. Essas coisas simples vão te ajudar com coisas… simples! Eu tinha muita dificuldade com dias da semana, confundia tudo, agora tenho um pouco mais de facilidade em identificar qual é qual. E isso começou depois que alterei o idioma do meu celular. E não se preocupem em relação ao teclado, muitos aparelhos possuem a opção idioma do telefone e idioma do teclado então o “Ç” não precisa desaparecer! Mas só faça isso só você já tiver um conhecimento bacana, pra não correr o risco de restaurar o celular ou instalar aplicativos que você não queria, só porque não entendeu a mensagem.

  E ai, como vocês fazem pra melhorar o nível de inglês de vocês sem sair de casa? Me contem aqui nos comentários.

Facebook  Twitter  Instagram  We♥it

Banner BEDA2016 Vai um Café

Blogs participantes do #BEDA: Em Outubro | Isabella Cas | Mulher Pequena | Iletrando | Conversa Íntima | Descoisando | Viagens de Apartamento | Blog Since 85 | Pequenos Retalhos | L’Explorateur

14 comentários sobre “5 Dicas Infalíveis Para Melhorar Seu Inglês em Casa

  1. Trabalhar na Hotelaria… Mano, nunca fiz um curso na vida mas 6 anos e meio de trabalho em hotéis me deram inglês de gringo… E nem precisa ser um trabalho pra vida toda. Pode ser um estágio, por exemplo, ou até em Hostels (albergues) que trocam serviços por hospedagem…
    Ótimo post!
    Beijo 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amiga, tbm tem opções de app de celular, eu tenho dois instalados o Duolingo e o Lingualeo (infelizmente a maioria depois de uma semana é pago). O duolingo é muito bom, mas acaba sendo o basicão, o Lingualeo depois de uma semana uma parte dos acessos do aplicativo são pagos, porém mantive esse no meu celular pois eles da acesso para muitos textos e algumas atividades.
    E tenho dois outros app para italiano, a sorte é que nesse caso é totalmente gratuito e absurdamente completo, acredito que seja por conta da procura por essa língua.
    Muito bom o post
    beijão linda ❤

    Curtir

    1. Miga, meu namorado usava demais o duolingo e um outro pra aprender italiano tbm hehehe o problema é que pra minha plataforma isso (e todo o resto) é muito escasso. Realmente não tem, fico só chupando dedo. Mas eles são realmente são ótimas opções.
      Beijo no coração, linda ❤

      Curtir

  3. Eu simplesmente amei, sou do tipo de pessoa que ama inglês e sonha em sumir do Brasil e morar no exterior, só em sonho pelo visto, rs
    Amei esse seu post, vou ver se consigo praticar o máximo até já tem algumas coisas que sitou que eu já fazia, haha’
    Ahhh não esquece de fazer um post com seus blogs favoritos em inglês e os seus vídeos favoritos de aulas de inglês!

    Beijoooos! ❤

    Curtir

Me conte o que achou...