3 Conselhos de Saúde Que Eu Gostaria de Ter Recebido Antes

  Saúde é uma coisa que eu não falo muito aqui no blog né? É porque tenho uma certa dificuldade em aceitar novos conselhos, demoro pra testar e ai sempre demoro pra ter uma opinião sobre essas coisas! Mas existem 3 conselhos que super funcionaram pra mim, e eu gostaria de tê-los recebido antes. E claro, como conto tudo pra vocês, vim aqui compartilhar. Ah, todos eles possuem o selo NS de qualidade 😉 Confere aí:

Chá de gengibre pra aliviar cólica. 
5 Conselhos de Saude que eu Gostaria de Ter Recebido Antes.jpg
Sofro com um problema seríssimo de cólica. Começo sentir ela uns três dias antes da menstruação descer e aí vai piorando até chegar no terceiro dia da dita cuja, e nesse meio período é onde eu sofro. Sempre que alguém me falava que chá de gengibre aliviava a cólica eu nunca dava atenção. Até que um dia resolvi testar. Foi batata! Tomei duas xícaras do chá e não sentia mais nada. Isso porque o gengibre possui propriedades analgésicas, e isso alivia nossas dores. A receita é simples, basta ferver 5 rodelas nem muito finas e nem muito grossas de gengibre em 250ml de água e adoçar caso seja necessário.

Alho para evitar aftas e bicarbonato de sódio para fazê-las sumir
5 Conselhos de Saude que eu Gostaria de Ter Recebido Antes I.jpg
  As aftas aparecem quando seu sistema imunológico está lá no chão. Para turbiná-lo, abuse do alho. Depois que comecei a colocar o alho no tempero da maioria da comida que faço, e as aftas desapareceram um bom tempo (foi só eu parar que voltaram). Se você já estiver com afta, aplicar bicarbonato ajuda na cicatrização, mas já logo aviso, arde muito! Então assim que perceber que tem alguma afta tentando aparecer taca bicarbonato nela!

Comer na hora certa
5 Conselhos de Saude que eu Gostaria de Ter Recebido Antes II.jpg
Mamãe sempre dizia: “Levanta nem que seja pra tomar um café e volte a dormir” pra senhorita aqui que acorda depois das 14h e eu nunca acreditei. Comecei a pesquisar e logo cai nessa “dica” de comer sempre nos mesmos horários, comer com hora certa. Isso vai ajudar tanto quem quer ganhar peso quanto quem quer perder. Um estudo comprovou que pessoas que comem sempre no mesmo horário têm o metabolismo mais equilibrado do que aqueles desregrados. Então ajuste o despertador!

Banner BEDA2016 Vai um Café
Blogs Participantes do #BEDA: Em Outubro |Isabella Cas | Mulher Pequena | Iletrando | Conversa Íntima | Descoisando |Viagens de Apartamento | Blog Since 85 | Pequenos Retalhos | L’Explorateur | Brilha la Luna

24 comentários sobre “3 Conselhos de Saúde Que Eu Gostaria de Ter Recebido Antes

  1. Cólicas, na minha adolescência sofri muito, mas muito ainda é pouco. Depois que virei mãe até que passou. Se comparado com antes, mas cólica é muito chato, eu tomava um remédio para dores de reumatismo muito forte só ele conseguia aliviar essa maldita. Uma dica: compressa de água morna também alivia, dizem que ajuda os coágulos a se dissolver. bjok

    Curtir

  2. A do Chá e da hora certa eu sigo, mas não sabia sobre o alho! Apesar que eu uso muuuuuuito alho na minha comida, batido e em pedacinhos ❤ sobre o bicarbonato meu padrasto me ensinou! mas só dou afta quando fico muuuuito nervosa/triste! Eu sou muito natureba! É bom buscar na natureza e na alimentação nossa saúde e nossas curas ❤

    http://divinamaravilhosa.com

    Curtir

  3. Eu sofro demais com aftas! Sempre tenho, e eu percevi que usar o alho melhora mesmo. Mas tem que ser o natural, não aqueles de potinhos. Eu amo gengibre e ja coloco em tudo, mas nunca tomei com chá só ele. Eu tomo com limao, mel e tals! Adorei os conselhos!

    Curtir

  4. Ótimas dicas…o chá, se eu precisar parar de tomar o anticoncepcional eu irei testar porque sempre sofria muito, tentei de tudo, vários remédios,tratamentos, chá de boldo e nada ai comecei com o atc e pronto, fim do problema…mas agora parece que ele deixou de fazer efeito e lá vai eu atrás de algo que resolva o problema…e não era só cólica, descia muiiiito, uma cachoeira, nem podia me mexer por dois 3 dias era péssimo, tinha que ficar em casa como se tivesse doente ai ai…
    Da hora certa pra comer, bem que tentamos viu mas tem dias que é difícil rsss
    Adorei, todas as dicas, vou guardar, anotar e seguir pra vida
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fer, anticoncepcional faz tãaaaaaao mal pra nossa saúde. Me sinto tão bem desde que parei, mesmo com as espinhas, mesmo com a cólica infernal, me sinto nova, feliz e saudável.
      Sei que comer na hora certinha com a loucura do nosso dia a dia as vezes parece impossível, mas depois que acostuma já era hahhaha
      Fico mega feliz que tenha gostado ❤

      Curtir

Me conte o que achou...

