Resenha – How I Met Your Mother

Resenha - How I Met Your Mother.jpg

ATENÇÃO: Essa postagem contém spoilers!

 How I met your mother foi uma das séries mais incríveis que já assisti. Ela foi legendária até a nona temporada onde o diretor resolveu estragar tudo. E é por isso que essa resenha será dividida em duas parte; Dá primeira à oitava temporada, e por fim a nona temporada.

Pate 1 – Primeira à Oitava Temporada – A série Legen (espere um pouquinho) dária!

  How I met your mother conta a história de Tedy Mosby, um romântico nato que sonha em encontrar a mulher dos seus sonhos, casar e ter filhos, e seus amigos Lily e Marshall um casal completamente apaixonado que estão juntos desde a faculdade, Barney Stinson um completo mulherengo, e Robin Sherbatsy uma canadense ex estrela teen e apresentadora de jornais. Os cinco passam por diversas trapalhadas, inícios e fins de relacionamentos frustrados, mas uma das coisas mais legais é que eles nunca deixam nada disso abalar suas amizades. Digamos que nunca é uma palavra muito forte, então acrescente um quase antes dela.

resenha how i met your mother.gif

   Durante toda a trama, Ted está contando aos seus filhos a história de como ele conheceu a mãe deles. E tudo começa quando ele conhece a Robin, os dois saem, e logo no primeiro encontro Ted diz que ama. Sim, ele diz que ama no primeiro encontro. O relacionamento obviamente não dá certo, porém os amigos de Ted (Lily, Marshall e Barney) gostam tanto da Robin que ela entra pro grupo e assim nasce o clube dos cinco (haha). Durante toda a história, Ted se relacionou com várias mulheres, desde à mais loucas à mais carinhosa e normal, porém ele só encontra a mãe das crianças nos últimos episódios da última temporada. A famosa moça do guarda chuva amarelo.

  Durante sua busca pela mulher de seu sonhos, Ted recebe muitos conselhos principalmente de Lily e Marshall. Eles por serem um casal “perfeito” que conseguiram fazer o relacionamento dar certo por tanto, acabam ajudam o Ted várias vezes em seus relacionamentos loucos. Lily é uma professora de jardim de infância, é uma mulher madura, centrada, mas sabe se divertir e às vezes perde um pouco do autocontrole. Marshall por sua vez, é um garotão mimado no corpo de um cara grande, que fez faculdade de direito e procura pelo emprego que sempre sonhou. Durante um tempo eles terminam o relacionamento (e você perde a fé no amor, lógico) mas voltam, porque no fundo se amam (nossa fé no amor foi recuperada). Eles são o típico casal, que todo mundo gostaria de ser. Companheiros de todas as horas e sempre superam os obstáculos colocados pela vida, o amor deles realmente é inspirador.

resenha how i met your mother I.gif

  Por sua vez, Barney Stinson faz o papel de amigo louco, aquele que sempre te leva pra balada quando seu coração é partido. Ele lega o lance de pegar mulher tão a sério que possui um livro de cantadas, com as cantadas mais loucas e criativas que você já viu, e ama cumprir desafios ao qual nunca fora realmente desafiado. Ele é ama ternos e possui um cargo muito importante em sua empresa, que só é revelado lá pro final da série. E também descobrimos que Barney vira um mulherengo após ter o seu coração partido por sua primeira namorada. Ele se apaixona por Robin, o que lhe causa muito conflito interno, e um básico com o Ted. Posso dizer sem sombra de dúvidas que Barney Stinson é meu personagem favorito, ele é simplesmente legen (what fot it) dary! Ele é incrível.

resenha how i met your mother II.gif

  Robin foi a primeira mulher que realmente fez o coração de Ted bater mais forte, porém durante toda a trama eles constroem uma amizade super forte. Assim como resto do grupo. Robin conquista à todos com seu amor pelo Canada, por espertes, cães, e não é muito romântica e nem pensa em ter filhos, na verdade, depois de um tempo ela descobre que não pode tê-los. E é exatamente por isso que seu relacionamento com Ted não dá certo, ele não poderia dar o que ele queria, e ele não dar o que ela precisava, mas confesso que ela e Barney combinam muito mais. Porém, Robin é divertidíssima, carismática e independente. Sua fama com estrela teen durou pouco, mas rendeu várias risadas com seus amigos. Adoramos Let’s go to the mall, Robin!!!

resenha how i met your mother III.gif

  A série rende diversas risadas, e um episódio te prende mais do que outro. Os personagens se metem em diversas trapalhadas e situações constrangedoras que vão te matar de rir. Você vibrar cada vez que Ted aparecer com uma namorada nova, suspirar com Lily e Marshaw, se entregar aos encantos e loucuras de Barney, e apreciar o amor pelo Canada e morrer de rir com o passado vergonhoso de Robin. E o mais importante, você vai querer ter amigos com eles.

Parte 2 – A Última Temporada – O Fracasso

  Tudo ia muito bem, Robin e Barney se apaixonaram e decidiram se casar, ela finalmente havia fisgado e domado e coração do mulherengo mais insano de todo mundo. A última temporada gira em torno do “casamento perfeito” deles. Eles estavam felizes. Lily e Marshall tiveram um bebê e passavam por uma crise, mas que nessa altura nem nos importávamos mais pois sabíamos que eles superariam. Ted estava com o coração feriado por tantas desilusões amorosas mas havia alcançado um nível de maturidade incrível. Ele não era mais um garotinho que se apaixonava por qualquer sorrisinho, e chegou a conclusão que sua hora chegaria, não adiantava ele se desesperar. Ele havia decido mudar de cidade após o casamento de Barney e Robin. E aí… na cerimônia de casamento ele troca olhares com a baixista da banda do casamento. Era ela. A moça do guarda chuva amarelo. O amor de sua vida. Nós e ele esperamos por esse momento. E aí foi onde udo desmoronou. Num passe de mágica Ted encontra o amor de sua vida, ela fica doente e morre, Barney e Robin, que estavam casados e felizes, se separam e voltam a ser quem eram antes de ficarem juntos, a jornalista e o canalha, e Barney tem um filho com outra mulher. Tudo isso em dois únicos episódios. É muita informação. É massacras demais nossos corações. Descobrimos então, que Ted sempre amou Robin ( o que na verdade não era nenhum segredo né?), e que o motivo dele contar a história de como havia conhecido a mãe de seus filhos à eles, era porque após perder ela, ele voltou a ter sentimentos pela primeira mulher que balançou seu coração. Agora com a benção de seus filhos, e todas as fantasias de um amor perfeito realizada, ele vai atrás de Robin.

  O motivo da minha decepção nos últimos episódios foi ver tudo acontecendo rápido demais. Foi ver o castelo que acabara de ser construído sendo demolido após o último tijolo ter sido colocado. Ted passa a série toda procurando o amor de sua vida, quando a encontra ela morre (após alguns anos, claro) e ele vai atrás de seu primeiro amor que já tinha construído sua vida com seu melhor amigo, sendo que ela conseguiu mudar ele, tirou ele da vida louca que ele levava, e que ele simplesmente fora jogada de volta e com uma filha nos braços dessa vez. A única relação intacta foi a de Marshall e Lily, onde a história manteve-se focada e seguiu perfeitamente sem enrolação. No fundo a série é ótima, e vale a pena assistir. Porém os últimos episódios são decepcionantes. Tanto que os criadores criaram um final alternativo para os DVDs.

E aí, vocês já assistiram HIMYM? Pensam em assistir? Me contem aqui nos comentários.

Anúncios

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s