Sobre – Por que ter um Blog?

SOBRE TER UM BLOG.jpg

  Sempre que conto pra alguém que tenho um blog, ou a pessoa me olha com cara de “pra quê?” ou com cara de “ah, legal!”. Não levem a mal minhas próximas palavras, mas eu enxergo essa blogosfera de uma maneira diferente, pelo menos, diferente da maioria das pessoas que possuem blog. Sou da época da blogosfera antiga, onde as pessoas tinham blog por amor, onde blogar era legal. Os layouts era cheios de glitter, cursores coloridos, os gifs reinavam, a única maneira de divulgar seu conteúdo era por comunidades no orkut (amém!) e entrando no blog do coleguinha, deixando um comentário bacana e colocando no final “tenho um blog também, se quiser conhecer o link tá aqui”, e as pessoas sempre retribuíam a visita. Era legal. Era um diário. Meio diferente de hoje em dia que, pra grande maioria, seus blogs servem pra talvez um dia ficarem famosos e ganharem produtinhos.

  E aí a questão fica; por que ter blog nos dias de hoje? E a resposta é simples: Pelo mesmo motivo que você teria um blog há alguns anos atrás, porque era legal! Não quero que meu blog seja mais um em meio a tantos outros. Acho que por dia entro em mais de dez blogs e é difícil achar um que me cative, que tenha personalidade e você consiga enxergar um ser humano por trás das fotos e palavras. Na maioria, você identifica que tem alguém querendo ser alguém que não é, só pra ganhar um dinheiro, que muitas vezes a pessoa nem ganha.

  Desde que criei um blog, fiz amigos, melhorei minha escrita, me conheci um pouquinho melhor, aprendi a me organizar, a cumprir metas, melhorei minha visão fotográfica, descobri o que quero da minha vida! É pra isso que serve um blog. Pra você ser você, e mostrar isso pro mudo. “Gente, essa sou eu!”. Ter um blog te deixa mais feliz, e te torna melhor.

  Então tenha o seu blog. Não deixe de ser você, e tente ao máximo, através dele, mostrar ao mundo quem você é. Assim como muitos cantores mostram ao mundo quem são e o que sentem através de suas vozes, mostre isso com o seu blog. Ele é a sua voz.

Banner BEDA2016 Vai um CaféBlogs participantes do #BEDA: Blog Participantes do #BEDA: Em Outubro | Isabella Cas | Mulher Pequena | Iletrando | Conversa Íntima | Descoisando | Viagens de Apartamento | Blog Since 85 | Pequenos Retalhos | L’Explorateur

9 comentários sobre “Sobre – Por que ter um Blog?

  1. Lully,
    esse texto me representa TANTO!
    Fico tão feliz em ver que me identifico e faço amizades na internet com pessoas que tem tanto em comum comigo, especialmente a filosofia de vida dentro da blogosfera!

    Curtir

  2. Lully, que texto mais lindo de se ler. Essa blogosfera é boa demais. Amo conhecer novas pessoas, novas culturas, trocar ideias, entre outras coisinhas mais. Acho que um blog acima de tudo é isso: fazer novas amizades! ❤
    Beijos, linda!

    Curtir

  3. Eu simplesmente amei esse seu texto, realmente acontece muito disso tudo que você disse, eu já nem falo que tenho um blog porque ficam me olhando com uma cara estranha tipo “qual utilidade na vida?” mas é tão bom me expressar em palavras, do meu jeito com a minha explicação e opinião para as coisas, já tentei ficar longe mas não consigo.
    Beijos *-*

    Curtir

  4. Menina, eu também!! Tenho blog desde os 9 e já tô com 26. Muita gente fala pra eu usar meu blog como ferramenta pra ganhar dinheiro e não é esse meu intuito e nem nunca foi (tanto que nem falo de onde compro roupa quando posto look do dia, falo só os brechó pq né…vai que alguém gosta de vintage também 🙂 ). Mas blog é pra escrever o que der na telha, se expressar, superar a timidez (no meu caso), deixa como documento histórico virtual… Além de que minha família adora, meus parentes do paraná até brigam quando eu fico sem postar hahahah

    bjbjbj

    http://divinamaravilhosa.com

    Curtir

  5. Lully eu super concordo com você!

    E exatamente por estes motivos tenho um blog, pra mostrar ao mundo quem sou eu, compartilhar o que tenho de bom e aprender com todos! Muito lindo seu texto, inclusive eu estava pensando em gravar um vídeo sobre isso, pq como você falou no inicio do texto as pessoas não entendem bem pra que ter um blog, e sempre me perguntam, e eu pensei em gravar, depois desse seu texto super me inspirei rs

    Um beijo ❤

    Curtir

  6. Super sou dessa época!
    Dia desses, estava pensando em como as “blogueiras de moda” criaram uma nova visão sobre blogs para o mundo que faz com que o “pra queeee você tem um blog?” possa ser uma pergunta ainda mais “incomoda”. Parece que agora que blog é algo super monetizado – como se fosse fácil para todos – ter um blog pequeno/pessoal pareça um absurdo ainda maior do que antes. Sente isso? Enfim, bom que nós sabemos os motivos pelos quais temos blogs, né 🙂

    Curtir

  7. As pessoas cada dia mais se dão conta do como é bom ter um blog, agora teve o boom de Youtubers mas logo passa( Se Deus quiser) mas blog da para fazer tanto, serve para tanta coisa na vida que penso “Por que não ter? por que ainda não tem um?” recomendo sempre, da para se divulgar, vender, conhecer pessoas, desabafar, ser popular(quem sabe), ganhar dinheiro, escrever, N coisas enfim, eu nem ligo pra quem acha perda de tempo, o problema é deles cara, eu jpa cansei de ligar para o que os outros pensam, eles não vão fazer eu ser mais ou menos feliz com suas opiniões e o importante é ser feliz do jeito que quiser e foda-se os outros rssss
    Legal seu post.
    Bjs

    Curtir

  8. Também sou dessa época que o blog era um diário virtual. Meu blog é meu cantinho, tem muito de mim lá. Não julgo quem encontra no blog uma forma de ganhar dinheiro, mas é preciso cuidado pra não se perder no meio do caminho.
    Que consigamos manter nossa essência. 🙂

    Curtir

Me conte o que achou...

