Minha Frase Favorita – “The Best People In Life Are Free”

minha frase favorita.jpg

  Minha frase favorita, de todas, que resumiria minha vida é a “The best people in life are free” que traduzindo, seria algo como ‘as melhores pessoas do mundo são livres’. Tenho um amor por essa frase por vários motivos. Primeiro: Ela é de uma música da minha segunda cantora favorita New Romantics, da Taylor Swift. Segundo: Ela apareceu  num momento em que eu precisava ouvir exatamente essas palavras. Num momento em que eu estava presa e precisava me libertar. Terceiro: quero viver esse lema para sempre.

  Mas o que há de tão especial nela e porque me apeguei tanto? É normal nós ficarmos apegados com uma frase porque ela representou um momento importante na sua vida, mas logo depois isso passa e você até esquece. Mas essa frase foi diferente pra mim. Conheci e conheço, e sei que ainda vou conhecer, muita gente presa. Seja em sonhos, relacionamentos, trabalho, estudos, um lugar. E não me refiro à apego, mas sim a ser preso, dependente e sem esperanças.

  Temos que ter consciência de que esse mundo é muito imenso pra ficarmos engaiolados.  Pra deixar alguém nos prender. Nós somos livres, nascemos assim, e isso é a melhor coisa que possuímos. Somos livre pra fazer nossas escolhas, pra escolher nossos caminhos, a roupa que vamos usar, onde vamos, com quem vamos. A vida está em nossas mãos, basta querer viver.

  Ser livre, não significa simplesmente jogar tudo pro alto e agir com um inconsequente. Isso não significa que você pode sair escolhendo seu próximo passo com imprudência. Você precisa ter consciência de que pessoas te amam, e que você magoá-las. Que você pode quebrar a cara, e responder pelas consequências dos seus erros.

  Na verdade, esse ser livre, significa simplesmente que ninguém, além de você mesmo pode decidir o que fazer com sua vida. E justamente por isso, você se torna mais responsável e consciente de seus atos. Ser livre é uma benção, que muitos deveriam, mas não praticam. Porque ser livre, é só questão de ser.Quebre suas correntes. 

Banner BEDA2016 Vai um Café
Blogs Participantes do #BEDA: Em Outubro |Isabella Cas | Mulher Pequena|Iletrando | Conversa Íntima | Descoisando |Viagens de Apartamento|Blog Since 85 | Pequenos Retalhos | L’Explorateur | Brilha la Luna

Um comentário sobre “Minha Frase Favorita – “The Best People In Life Are Free”

Me conte o que achou...

