Sobre – Por Trás de Cada Foto

Sobre - Por Trás de Cada Foto.jpg

  As fotos são uma coisa louca. Além de trazer uma sensação maravilhosa de fotografar, depois de um tempo, você poder pegar aquelas fotos tiradas e recordar cada momento ali congelado é incrível. Se me perguntasse qual seria o sinônimo de fotografia, eu diria que é lembrança. Cada foto trás uma lembrança seja ela boa ou ruim. Mesmo as ruins, acabam tendo uma pitadinha de felicidade.

  Hoje em dia é até raro você encontrar pessoas que revelam as fotos. Um mal da tecnologia. Mas fotos reveladas são ainda mais mágicas. As pessoas anseiam por voltar no tempo, e eu diria que a fotografia seria o mais próximo que temos disso. Os momentos ali registrados ficarão para sempre se assim você os mantiver.

  Imagine daqui dez anos você poder pegar um livro cheio de recordações. Seus amigos, sua família, lugares onde você foi, momentos especiais, simples, grandiosos. Nossa memória tem a mania de apagar algumas lembranças, então já nosso mundo anda tão tecnológico, é bom contar com essas máquinas mágicas do tempo.

  Fotografia é uma arte, e hoje basta você querer para tirar boas fotos. Não há necessidade de algo grandioso e caro. Hoje, o mais simples dos celulares consegue captar perfeitamente os momentos mais importantes e felizes que com certeza vão te fazer sorrir daqui alguns anos.

  Então deixo aqui meu desafio a vocês, revelem fotos, captem momentos. Mas guarde alguns só pra você. Pra você do futuro olhar para elas e sorrir, sentir saudade. Não há necessidade de sair postando tudo por ai. Fotografia é pra curtir, pra lembrar depois, pra ser feliz.

Dia Mundial da Fotografia 18/08 e todos os outros dias.

Banner BEDA2016 Vai um Café
Blogs Participantes do #BEDA: Em Outubro |Isabella Cas | Mulher Pequena|Iletrando | Conversa Íntima | Descoisando |Viagens de Apartamento|Blog Since 85 | Pequenos Retalhos | L’Explorateur | Brilha la Luna

Anúncios

5 comentários sobre “Sobre – Por Trás de Cada Foto

  1. Nossa, você me desafiou pessoalmente agora, viu?
    Estou com um monte de fotos do meu filho, que não revelo faz uns 3 anos… As vezes, fico com medo de perdê-las, e sei que preciso revelar tudo, mas sempre vou deixando pra depois… Prometo que desse mês não passa! haha
    Xero grande!

    Curtir

  2. Concordo plenamente com vc. Nada melhor do que pegar um livro cheio de fotos e lembrar com alegria do passado. Gosto de juntar as fotos ao longo do ano e revelar de monte no final do ano pela internet, sai super barato e ainda tem o gostinho de ficar esperando chegar na tua casa.
    Adoro fazer scrapbooks, no momento estou trabalhando em um rs
    Também acho que fotos tem o objetivo maior de guardar recordações.
    Lindo o post 🙂
    Beeijos

    Curtir

  3. Acho super válido esse desafio!
    Sabe o que me incomoda? Ter em arquivos ou nas próprias redes várias fotos parecidas e uma quantidade muito grande de fotos. Lembra dos tempos em que a única opção era revelar e a gente tinha que usar os filmes com sabedoria? Acredito que éramos melhores em escolher quais momentos queríamos eternizar e mais fiéis ao momento que estávamos vivendo. Queria ter esse senso crítico hoje e acho que escolher fotos para revelar é um bom exercício nesse sentido 🙂

    Curtir

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s