Onde Minhas Blogueiras Favoritas Andam Errando

DO QUE ESTOU SENTINDO FALTA NA BLOGOSFERA ATUAL.jpg
Se você é como eu, com certeza tem aquela listinha de blogueiras favoritas, que não passa um dia sem que você entre no blog, confira o instagram, Dê uma checada no facebook só pra ver se tem novidade e postagem nova. E não existe nada mais frustrante do que você ver que sua blogueira favorita tá mudando. Eu sei que é completamente normal mudar, eu mesma já mudei muito desde que comecei esse bloguinho aqui, mas existem algumas coisas que não deveriam mudar, e que se mudassem que fossem para melhor, e não para pior. E o que eu sinto que está acontecendo com essas minhas blogueiras do coração, é que elas simplesmente estão se esquecendo de seus cantinhos, e seus blogs e suas redes sociais viraram praticamente um catálogo de merchan de produtos e marcas.

O QUE ANDA FALTANDO NOS BLOGS I.gif

  Periodicidade nas Postagens é o fator que mais tem me incomodado. É muito chato você entrar no seu blog favorito e ver que o último post é o mesmo que você viu nas quatro últimas vezes que você acessou ele. Algumas blogueiras têm postado cada vez menos. Eu sei que com a “fama” a quantidade de trabalhos e compromissos aumentam, mas não custa muita (na verdade isso é quase sua obrigação) postar com uma frequência razoável.

O QUE ANDA FALTANDO NOS BLOGS II.gif

  Deixar o conteúdo inteiro nas mãos dos colaboradores também não é legal! Se uma pessoa gosta do seu blog, é porque ela se identifica com a maneira que você escreve, com os assuntos que você aborda… e mesmo que você passe uma listinha para os seus colabores com os assuntos do mês, pode ter certeza, que não vai ser o mesmo se você estivesse postando sobre aquilo.

O QUE ANDA FALTANDO NOS BLOGS.gif

  Assuntos repetidos também enchem o saco e passam a impressão de que você não tá tendo paciência, nem tempo de gerar um conteúdo bacana. Cansei de ver coisas do tipo “título do post PARTE 2” se parasse no parte 2, ou se houvesse um bom tempo intercalando essas partes, não teria problema, mas é entediante você conferir a parte 2, 3 e 4 sobre um determinado assunto num mesmo mês.

O QUE ANDA FALTANDO NOS BLOGS III.gif

  É claro que se você tem um blog grande e reconhecido, você vai receber muitos comentários, mas acredite em mim, é mil vezes melhor você deixar de responder seus comentários, do que ficar no ctrl+c ctrl+v na hora de reponde-los. É decepcionante você comentar no seu blog favorito e quando for checar a reposta, ela foi igual para todos os leitores ou simplesmente “awn que fofa, beijos!”. Então se for pra responder de qualquer jeito, é melhor deixar em branco.

  Na verdade, acho que anda faltando um pouco te comprometimento com o trabalho. Depois que certas blogueiras alcançam um determinado patamar, a única coisa que conseguimos acompanhar são as fotos de viagens e de produtinhos recebidos no instagram. Queremos mais que isso. Queremos conteúdos interessantes, textos de desabafos. Queremos nos sentir próximas delas, assim como nos sentíamos no início.

E vocês, o que você andam sentindo falta, ou o que suas blogueiras favoritas andam fazendo e você está odiando? Me contem aqui nos comentários.

20 comentários sobre “Onde Minhas Blogueiras Favoritas Andam Errando

  1. Concordo super, acho que perder a essência, faz com que percamos a empatia inicial, e esfrie nossa vontade de continuar acompanhando a blogueira, isso acontece muito comigo. Concordo com absolutamente tudo que você falou.
    bjs

    Curtir

  2. Concordo e assino em baixo!
    Já faz um tempo que percebi desse ângulo. As pessoas andam perdendo sua pessoalidade, deixando os caminhos de sua personalidade invisíveis a ponto de ficarem umas parecidas com as demais. A dedicação e o carinho é a base de qualquer estatueta de uma globalização periódica!

    Curtir

  3. Eu não tenho blogueiras favoritas. Nunca tive, na verdade. Tem uma só que eu acompanho e que acho que dá um baile na maioria dessas super famosas que esqueceram do próprio blog e andam vivendo só de redes sociais… Então, essas questões não me “atrapalham” no relacionamento com ela/blog dela. Maaaas, eu compreendo totalmente o que você relatou e sei que é uma realidade. Acho bacana que as pessoas se lembrem que foram reconhecidas como blogueiras porque tem (ou tinham?) blogs antes de mais nada. Enfim… ^^

    Curtir

    1. Uma das piores coisas é você esquecer de onde você veio, o que você passou e quanto lutou para chegar onde está hoje! Eu até me afastei de muitos blogs e parei de seguir blogueiras “grandes” por causa disso. Percebi que até eu estava começando a ter esses pensamentos. Chato ):

      Curtido por 1 pessoa

      1. Essas pessoas são formadoras de opinião. Parece natural achar tudo o que elas fazem legal. Não é a toa que são muito bem pagas, né?! Acho que, num descuido, todo mundo já se deixou levar por algo que, normalmente, não gostaria, concordaria, etc… Mas (quase) sempre, vem a lucidez ^^ haha

        Curtir

  4. Isso é uma reflexão constante pra mim, Lully..
    O que a gente ‘consome’ na internet, muitas vezes tem nos desapontado né?
    acho que ter se tornado algo tão comercial, é a coisa que mais me incomoda.
    Entendo que exista um mercado, mas fico cansada de ver sempre ‘mais do mesmo’ e muitas pessoas que eu acompanhava gerando conteúdo igual o tempo todo.

    Adorei o post!
    beijos

    Curtir

  5. Meus Deus, Lully, você definiu um pensamento comum pra todas nós, que acompanhamos nossos blogueiros favoritos, e vemos essas mudanças ruins, por parte de uma “fama” ilusória, algo que transforma um cantinho de livre expressão em um lugar comercial e artificial. Eu mesma, escrevo sobre o que gosto, penso e vejo, e creio que isso não deve nunca faltar. A autenticidade no que escrevemos, seja nos posts ou nos comentários, porque isso é uma vida, e somos humanos, não robôs…
    Continuo por aqui, escrevendo e sendo eu mesma, independente de comentários e likes! 🙂
    Xero grande!

    Curtir

  6. Verdade viu é complicado, se até em alguns canais do youtube estou notando isso, imagina nos blogs. Sei que devem ter milhões de coisas para fazer, mas já que blogar se tornou a profissão deles, não custava se preocupar com o conteúdo.
    Bjuss

    Curtir

  7. O que mais me estressa é esse fato de que quando as blogueiras conquistam certo patrocínio, elas ficam postando repetidamente sobre tal produto! Meu deus já deixei de acompanhar tanta gente por causa disso!
    E sobre ficar 84 anos sem postar, também entristece meu coraçãozinho! Porém não posso falar muito sobre, porque eu também demoro mil anos pra postar!

    Curtir

Me conte o que achou...

