Sobre – Relacionamentos Que Acabam

SOBRE - RELACIONAMENTO QUE ACABAM.jpg

  Setembro acabou e com ele, alguns relacionamentos que eu (e muitas outras pessoas) jurava que nunca iriam acabar. Isso me fez pensar, porque aquele casal que parece perfeito, e que tem um relacionamento que parece ser inspirador, pode chegar ao fim. Cheguei a milhares de conclusões, pensei muita coisa e tive um conclusão que se a maioria das pessoas, chegassem a ela também, teríamos menos corações partidos por aí!

  Acontece, que antes de você amar alguém, você precisa se amar. Não dá pra entregar seu coração a alguém, quando ele não pertence nem a você mesmo! Você precisa se conhecer pra dizer ao outro o que você gosta, o que suporta, o que abomina. Precisa se amar, a ponto de saber que você não merece qualquer coisa, e que estar sozinha é mil vezes melhor do que estar com alguém que não te dá o mínimo valor.

  Quem acha que amo sustenta uma relação tá bem enganado. Conheço muitas pessoas que se amam de verdade e não estão juntas. Um relacionamento é muito mais do que beijos, abraços e o que acontece entre quatro paredes. Vai além do “eu te amo”. Todo e qualquer relacionamento tem que ter respeito, confiança, cumplicidade, e muito empenho. Pode acreditar que você vai ter que abrir mão de algumas coisas, porque seu parceiro pode não aceitar. Mas também é importante aprender se impor pra sua vida não virar uma prisão amorosa. O segredo, é os dois vão ter que ceder um pouco, e muitas pessoas não estão prontas pra isso!

  É necessário pensar em você mesmo. Se colocar em primeiro lugar não é egoísmo! Egoísmo é você exigir que a outra pessoa aceite calada, e com um sorriso no rosto, que você não tenha tempo para ela. Somo indivíduos, temos sonhos, planos, vontades e desejos, que uma outra pessoa pode não entender, apoiar ou aceitar, daí vem de novo aquela questão do “alguém vai ter que ceder”, e se ninguém ceder, o relacionamento cede!

  A melhor maneira de evitar o fim de um relacionamento, é se empenhar. Como eu já disse antes, amor não sustenta relação nenhuma. Um relacionamento tem que ter um pouco de tudo. E enquanto o casal andar de mãos dadas, na mesma direção, ele dará certo.

5 comentários sobre “Sobre – Relacionamentos Que Acabam

  1. Sabe aquela música que diz “que seja eterno enquanto dure esse amor”?
    Acho que, por mais que a gente deseje casais que sejam felizes para sempre, a gente precisa entender que o “pra sempre, sempre acaba” (rá, cheia de referências musicais). Nem todo fim é ruim ou tão ruim quanto possa parecer. Já viu os textos que o ex-marido da Fernanda Gentil fez sobre ela e vice-versa? Chegaram a um fim necessário e se tornaram exemplo para muita gente.
    Quando Brangelina acabou, eu lamentei. Fatima e Bonner também. Mas a verdade é que a gente tem que entender que nada é perfeito e aceitar que nenhum recomeço, nenhuma mudança se faz sem que algo termine. Às vezes, é melhor assim…

    Curtir

  2. Amor só é amor se der certo! E as vezes dá certo, mas chega ao fim!
    O verdadeiro amor nunca acaba, relacionamento sim, o amor não!
    E com o tempo a gente aprende que tudo passa, e o importante é sempre seguir em frente!

    Curtir

  3. Lully, que lindo texto!
    Tem um parágrafo em especial, que você citou, o qual resume tudo o que penso sobre isso: “Todo e qualquer relacionamento tem que ter respeito, confiança, cumplicidade, e muito empenho. Pode acreditar que você vai ter que abrir mão de algumas coisas, porque seu parceiro pode não aceitar. Mas também é importante aprender se impor pra sua vida não virar uma prisão amorosa. O segredo, é os dois vão ter que ceder um pouco, e muitas pessoas não estão prontas pra isso!”… Para um relacionamento dar certo, precisamos nos empenhar, renunciar algumas coisas e impor outras, pensar em nós e no outro ao mesmo tempo. E encontrar esse equilíbrio é bem difícil!
    E não adianta ficar juntos sem ter mais nada em comum, sem querer fazer dar certo!
    Parabéns pelo post!
    Xero

    Curtir

  4. Gostei muito do teu texto e compartilho do mesmo ponto de vista. Relacionamento é algo muito importante. Devemos estar preparados para ele, porque tem muito de ceder e compreender o parceiro. Precisa ter respeito mútuo e uma grande cumplicidade.
    Beijos

    Curtir

Me conte o que achou...