Porque Parei o Anticoncepcional e o que Mudou Depois Disso!

PORQUE PAREI O ANTICONCEPCIONAL E O QUE MUDOU DEPOIS DISSO.jpg

  É completamente normal encontrarmos adolescentes, e mulheres que tomam anticoncepcional. Na verdade, virou meio que uma obrigação. Assim que a menina começa a namorar, os pais já levam no ginecologista pra tomar anticoncepcional pra evitar gravidez. Isso aconteceu comigo e com milhares de outras garotas. Porém, muitas vezes (creio que na maioria das vezes) o anticoncepcional indicado pode não ser o método ideal ideal. Na verdade, depois que parei, e depois de todas as matérias e comentários que li, eu particularmente, na minha humilde opinião, creio que ele não seja indicado pre ninguém!!

  Enquanto eu tomava anticoncepcional, meu fluxo menstrual quase não existia. Durava pouquíssimo (no máximo quatro dias!), eu não sentia cólicas, não ficava estressada, meu rosto era muito mais limpo. Resumindo, a vida era bela. Até que depois de 4 anos tomando as pílulas, algo começou a mudar. Eu tomava o Gracial. E nos últimos meses, parecia que ele tinha parado de fazer efeito. Meu ciclo começou a ficar louco, a menstruação descia numa cor estranha, eu tinha cólicas, e tinha sangramentos enquanto estava tomando as pílulas. Decide parar e ir no ginecologista. Depois de fazer alguns exames, descobri que na verdade eu nem poderia ter começado a tomar anticoncepcional!

  Acontece, que uma grande porcentagem das mulheres, possuem cisto nos seios. E quem tem cisto nos seios, não pode tomar nada que contenha hormônios. Anticoncepcional é puro hormônio, ou seja, um perigo pra quem tem cisto nos seios. Meu médico me aconselhou a procurar outros métodos. Acabou que fiquei com a camisinha mesmo, mais prático, seguro, e não protege só de gravidez!

  O que mudou depois que parei o anticoncepcional foi que as cólicas voltaram com força total, meu fluxo aumentou pra caramba, meu humor oscila pra caramba, minha pele parece chockito, mas senti que meu cabelo tá melhor, ele cresce mais rápido e minhas unhas estão mais fortes. E o problema das espinhas, acontece só na semana anterior da menstruação, o resto mês é pele de bebê (ou quase isso, vai!). Mesmo com todas as mudanças, me sinto melhor comigo mesma. Como disse meu médico (que é um amorzinho) remédio é quem tá doente, e olhe lá. Em relação a readaptação, foi tudo tranquilo. No mês seguinte que parei de tomas pílulas minha menstruação veio direitinho. Ela sempre foi muito regulada, e fiquei feliz em não ter tido estresse quanto à isso!

  Vejo muitas meninas que não param com o anticoncepcional porque usar camisinha é chato (sim, já li comentários assim!!!), ou porque o namorado não apoia. O recado que deixo é; o corpo é teu! Cuide dele, porque se você não cuidar, ninguém mais vai. E gente, camisinha pode ser “chato” mas lembrem-se que anticoncepcional não protege de DST! Então se você não tem um parceiro fixo (e mesmo se tiver né!), mesmo que você use anticoncepcional, use camisinha também, acredite, no tanto de DST que existe por aí, pegar só uma gravidez, seria uma benção! Então tenham consciência, okay? Cuide do teu corpo, ele é o seu maior tesouro.

  Lembrando que não estou aqui pra dizer o que é melhor pra todo mundo, e sim, pra contar minha experiência e dar minha opinião sobre um assunto bem delicado. E não se esqueça de sempre consultar um ginecologista de confiança, visite todos da sua cidade se for necessário!

  E vocês, tomam anticoncepcional, já pararam, pensam em parar? Me contem aqui nos comentários!

Anúncios

3 comentários sobre “Porque Parei o Anticoncepcional e o que Mudou Depois Disso!

  1. Também não tomo Lully, e sinto esses problemas exatamente como você disse, cólica, espinhas, etc. Me identifiquei muito, porque também tenho sisto nos seios, tomar anticoncepcional
    seria muito arriscado. Tenho casos de cancer de mama na família, então nem pensar rs
    Mas realmente é tendência. Eu não tenho vida sexual ativa, mas sei que muitos caras acham que a obrigação é só nossa de se prevenir! fato.

    Curtir

  2. Eu tomei por cerca de 5 anos mais ou menos e era umas mil maravilhas mesmo, mas sempre senti meu corpo um pouco estranho, não sei. Não era algo que me incomodava muito, mas eu me sentia inchada e esquisita. Então, decidi parar há dois meses e foi bem tenso, pois tive cólicas monstras, uma SUPER TPM (coisa que não tinha mais) e espinhas brotaram do além.
    Agora que meu corpo parece estar se acostumando novamente a ficar sem a pilula, as espinhas parecem ter diminuído (claro, cuido bem da minha pele com sabonetes e loções adstringentes) e me sinto bem melhor.
    Minha mãe NUNCA usou anticoncepcional e ela está encarando a menopausa super bem e a ginecologista disse que esse fato contribuiu bastante.
    Depois de tanta coisa que surgiu na internet, eu parei por medo mesmo e receio. Bom, mas isso é para MIM, minha opinião e escolha.
    Super beijo, blog lindo! ❤

    Curtir

  3. Lully, o pior é que muitas meninas (exemplo, eu!) começam a tomar por conta própria, sem ir ao médico, o que acaba sendo ainda pior. Hoje, tomo anticoncepcional por um problema hormonal, mas isso tem hora pra acabar, e quando parar, não quero voltar a tomar mais nunca! Pra mim, o anticoncepcional sempre foi horrível, sempre me deixou enjoada e chata! hahah
    Muito bom seu alerta!!
    Xêro
    http://mulherpequena.wordpress.com

    Curtir

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s