4 Atitudes Para Manter Sua Criança Interior Viva!

  Ahhh hoje é dia das crianças! Pensar nesse dia me trás tantas lembranças boas e aquele gostinho de nostalgia delicioso. Precisamos concordar que a infância é uma das épocas mais deliciosas de nossas vidas. Não temos com que nos preocupar com nada, brincamos o dia inteiro, não vemos maldade no mundo, coisas simples, pequenas e bobas nos fazem felizes. Todos os dias eu acordo e penso “queria voltar a ser criança”. Tá, não todos os dias, mas que as vezes (talvez muitas) dá saudade, ohh se dá. E o maior problema, é que as pessoas acham que só porque você é um adulto com emprego, e diploma na mão, sua criança interna morreu! Acreditem numa coisa, nossa criança interna nunca morre. E se a sua anda meio zumbizada ai dentro de você, tem 5 atitudes que vão fazer ela voltar forte e te deixar mais feliz, confere aí:

Colecione coisas
COLECIONE COISAS.jpg
Toda criança já teve coleção de algo! Cards, bonecas, pedra, papel de carta, pontas de lápis, conchas (sim, tive essas e algumas mais!). O mais legal de ter uma coleção, é se dedicar e cuidar de algo que você realmente gosta! É incrível quando você consegue adicionar um novo item. Quando você vai crescendo, vai deixando de lado o hábito de colecionar, então uma ideia bacana é liga a coleção à memórias, como um pote de memórias, pode acreditar que não há nada melhor do que colecionar memórias boas!!

Veja graça nas coisas simples da vida
VEJA GRAÇA NAS COISAS SIMPLES DA VIDA.gif
Já percebeu que uma criança não precisa de muito pra ser feliz? As vezes, só sua atenção pra conversar já basta! Criança pode até querer brinquedos caros, porque tá na moda, mas o que realmente deixam elas felizes, são as coisas simples da vida. Uma tarde no parque, assistir um filme na cama com os pais, brincar na chuva, na lama. Precisamos disso em nossas vidas, aproveitar as coisas simples. Tentar ver o lado bom de tudo. Se você combinou um passeio e no dia caiu uma tempestade, aproveite um cineminha debaixo dos lençóis! Não conseguiu aquele emprego que tanto queria, aproveite para procurar um melhor, ou fazer um curso! Aproveite a companhia dos amigos, da família, seu sabor de sorvete favorito, a tarde na piscina, o sol, a chuva! As coisas simples podem ser tão, e até mais, incríveis, quanto as elaboradas!

Não pare de assistir desenhos, ou ouvir músicas infantis antigas!
OUÇA MÚSICAS E VEJA FILMES INFANTIS.gif
Desenhos e músicas infantis (principalmente as da nossa época!!!) são deliciosas. Então não tenha vergonha de ir ao cinema conferir aquela animação que tá estreando, e não pare de ouvir aquelas músicas que lembram sua infância. Desenhos são ótimos pra desestressar, dar risada… E as músicas infantis que amávamos podem ser o que faltam na sua playlist. Elas vão te deixar nostálgico e feliz! Quero você você ficar desanimado ouvindo Rouge ou Sandy e Júnior!

Brinque!
NÃO PARE DE BRINCAR.gif
Brincadeira não é coisa de criança! Muita gente acha que porque tá grande não pode mais brincar. Não existe idade pra brincar, basta querer. Não tenha medo de pular, se jogar no chão, pular em cima do outro! Divirta-se! Lembre-se de como era quando era criança. Mímica, esconde esconde, pega pega… Pode parecer bobeira, mas mesmo depois de velho, essas e outras brincadeiras, podem render diversas risadas.

  Tenham um dia delicioso, cheio de risadas, doces, desenhos, filmes da Disney, e tudo que há de infantil nesse mundo! Feliz dia das crianças ❤

12191717_10207450342518984_5470877887559865017_n

Anúncios

4 comentários sobre “4 Atitudes Para Manter Sua Criança Interior Viva!

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s