Crônica: Um Ano Maravilhoso

CRONICA - UM ANO MARAVILHOSO.jpg

O relógio bateu meia noite e os fogos estouraram. Ela tomou um gole de champanhe e sorriu. “Acabou” pensou. Aquele tinha sido um ano incomparável. Logo a família e os amigos mais queridos correram pro abraço. Ela olhou pro céu e uma lágrima caiu. Era de felicidade, com uma pitadinha de saudade daquele ano tinha acabado de dizer adeus. Ele faria falta.

Há 365 dias atrás ela era outra pessoa. No decorrer dos meses muita coisa aconteceu. Conheceu lugares, pessoas, mudou de profissão, adotou um cachorro, mudou o estilo, cortou o cabelo comprou seu primeiro salto alto e sua última peça preta. Havia cansado. Estava cansada de quem era. De como vivia. Resolveu deixar tudo pra trás. Tudo aquilo que ela odiava e passara a vida toda tentando mudar. Início de ano tem dessas coisas né? Tantas promessas. E ela cumpriu todas.

A frase que ela mais ouviu foi “Você mudou”. E toda vez ela sorria e agradecia. Era isso que queria. No meio do ano havia alugado um apartamento, onde conheceu seu noivo. A mudança lhe fizera bem, e ela se sentia bem. Mas nada de pausas, a alma tava carregada de esperança e planos pra esse ano novinho que estava em sua frente.

Durante os 10 minutos da queima de fogos, enquanto sentia a areia em seus pés, ela lembrou de tudo. Lembrou de como começou, ali naquela mesma praia, no ano anterior, e como tudo havia mudado. Viu os dias e os meses passando como um filme. Seus lábios rosados estampavam um sorriso imenso que contagiava a todos.

Ela passou aquele réveillon pulando ondinhas, bebendo e rindo muito. Afinal, foi primeiro feliz ano novo que realmente teve.

Anúncios

8 comentários sobre “Crônica: Um Ano Maravilhoso

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s