Resenha – Desventuras em Série

RESENHA - DESVENTURAS EM SÉRIE .jpg

  Desventuras em série mal estreou no netflix e já deu o que falar. Mas, se você é do tipo de pessoa que gosta de finais felizes, é bom ficar longe dessa série e procurar algo com final feliz lá no netflix. Acontece que Desventuras em Série conta as tragédias que acontecem na vida dos irmãos Baudelaire. Aposto que você conhecem as catástrofes pois além dos livros, existe também o filme que já passou diversas vezes na Sessão da Tarde. Eu nunca li os livros e assisti o filme há muito tempo, mas mesmo assim vocês vão encontrar algumas semelhanças (mesmo que não lembre com detalhes) das cenas Eu mesma confundi vários acontecimentos, achando que uma coisa vinha primeiro do que outra. Então eu aconselharia vocês assistirem o filme novamente. Não que isso vai atrapalhar, eu mesma achei ótimo não reassistir o filme porque achei muita coisa parecida, e poderia até mesmo ficar cansativo, então fica a critério de vocês.

RESENHA - DESVENTURAS EM SÉRIE I.jpg

  Um dos muitos pontos positivos da série (pra mim) foi a belíssima atuação do Neil Patrick Harris, sou suspeita pra falar pois sou apaixonada por ele desde How I Met Your Mother. Mas vê-lo num ambiente completamente diferente, foi encantador. Ele interpreta o Conde Olaf, que tenta roubar a todo custo a herança dos Baudelaire. Ele é malvado, porém cômico. Acho que essa é uma das características marcantes do ator. A atuação dele é sem igual e me deixou encantada! Também gostei da escolha dos irmãos. Você consegue notar muita semelhança com os atores do filme, e achei isso um ponto mega positivo. Em relação a cenografia, também fiquei espantada com a semelhança com o filme, alguns ambientes possuem mais detalhes até mesmo porque o filme é antigo, mas os lugares são lindos, sempre acinzentados e com um sombrio (coisa que eu amo).

RESENHA - DESVENTURAS EM SÉRIE II.jpg

  A série é tem 8 episódios divididos em 4 capítulos que contam em dois episódios, cada, uma determinada parte da história. Além de deixar os acontecimentos fáceis de entender, essa divisão permitiu que cada acontecimento tivesse tempo o suficiente pra ser contado com muitos detalhes, permitindo que o telespectador realmente dê a atenção merecida.

RESENHA - DESVENTURAS EM SÉRIE III.jpg

   Eu não me recordo nenhum um pouquinho dos acontecimentos na serralheria no filme, então creio que seja uma novidade (sério não lembro mesmo então me desculpem se tiver!) O que foi algo muito bom, já que a semelhança no enredo e nos acontecimentos anteriores eram enormes. Foi bom ver algo diferente. E se você acha que no fim eles se dão bem e vivem felizes para sempre, seu tolo, você errou! Algo me diz que as tragédias na vida dos irmãos Baudelaire não chegarão ao fim tão cedo.

  Mas aí vocês já assistiram a série? O que acharam? Ou pretendem assistir? Me contem aqui nos comentários.

3 comentários sobre “Resenha – Desventuras em Série

  1. Lully, estou lendo o livro (Mau Começo) e vendo a série ao mesmo tempo! hhaha
    Confesso que estou amando o livro, mas a série achei meio cansativa, sei lá! Só assisti dois episódios, gostei mais do segundo, vou continuar vendo e depois te digo se minha opinião mudou! 🙂
    Xero

    Curtir

Me conte o que achou...

