Sobre: Construir Barreiras Inexistentes

SOBRE - CONSTRUIR BARREIRAS INEXISTENTES.jpg
Imagem: The May Magpie

  Nós temos uma mania horrível de colocar empecilhos onde não existem. Situações novas e desafiadoras nos colocam medo, e precisamos entender que isso é normal. Tudo sentir medo de enfrentar esse novo desafio. Mas muitas vezes, começamos colocar barreiras e construir muros onde não existem. Isso é coisa desse tal medo. Ele faz com que a gente procure diversas desculpas pra justificar o injustificável.

  O engraçado é que nessas horas, nossa imaginação corre solta e duas palavrinhas passam pela nossa cabeça loucamente “E se…”, e aí já era. Você paralisa e se joga na cama debaixo dos cobertores e fica ali, por horas, só pesando que não vai conseguir que essa guerra foi perdida. Quantas coisas você já deixou de fazer por que você mesmo colocou na sua cabecinha que não conseguiria?

  Nos enganamos milhares de vezes, e morremos de medo do fracasso. Tentamos evitá-lo de todas as maneiras. Mas o que é melhor, tentar e não conseguir, ou nem tentar por puro medo? Cada coisinha que dá errado em nossas vidas serve de aprendizado. Nos tornamos pessoas melhores a cada erro, a cada “não deu certo” que acumulamos.

  Então quebre todos os muros que você construiu dentro de si mesmo, e aproveite os tijolinhos para construir novas estradas. Enfrente seus medos, se esforce e sempre dê o seu melhor. Domine suas incertezas e inseguranças e na próxima vez que se sentir paralisado e incapaz, lembre-se do que o senhor Walt Disney uma vez disse; “Se você pode sonhar, então pode fazer.”.

Anúncios

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s