Sobre: Porque e Pra Quem Eu Escrevo

PORQUE E PRA QUEM EU ESCREVO.jpg

  Já falei aqui sobre porque ter um blog e agora chegou a hora de dizer porque eu escrevo, e pra quem eu escrevo. Acontece que eu achava que essas respostas era simples, mas acabei me deparando com uma enorme questão diante desse questionamento. Por que eu escrevo? Quais são os motivos que me levam a escrever? Por que perco tanto tempo escrevendo, send que muitas vezes meus textos nem serão lidos? Por que faço isso? Por que fazemos isso? No meu caso, cheguei a conclusão que escrevo porque me faz bem. Sempre fez. Desde pequena, sempre gostei de escrever. Me sinto bem desabafando com o papel ou com o teclado, as palavras me libertam.

  As pessoas, muitas vezes pensam que escrever é algo bem normal, fácil… Mas já perdi as contas de quantas vezes parei no meio de um texto porque minhas lágrimas me impediam de continuar. Perdi as contas de quantas vezes eu sorri enquanto a caneta escrevia mais uma palava. Já escrevi cartas, letras de músicas, sobre moda, decoração, meus pensamentos, meus sentimentos, desejos, medos. Escrever é desabafar, e desabafar é se sentir bem.

  Já escrevi textos de 80 linhas completamente sem sentido, e textos de 5 que fariam Freud questionar o motivo de sua existência. Já escrevi textos jorrando ódio, e textos esbanjando amor. Já usei palavras que não sabia o que significavam, e outras que eu mesma inventei. E tudo isso pra quê? Me sentir bem. Escrevo pra sentir bem, porque me faz bem.

  E pra quem escrevo? Já escrevi cartas secretas, que provavelmente hoje já nem existem mais, e que foram lidas por uma única pessoa. Já escrevi textos que ninguém nunca, e ninguém nunca lera. E existem alguns textos meus, expostos aqui pra quem quiser se aventurar. Então posso escrever para uma única pessoa, pra mim, e somente mim, e posso escrever mundo. E é isso que faço. Só depende da situação.

  A verdade, é que não sei o que seria de mim sem a escrita. Se alguém lê ou não, isso não importa muito pra mim. Mas morro de alegrias quando passo um tempão escrevendo algo, e por simples que seja alguém elogia e diz sentir o mesmo, ou critica… Resumindo isso tudo, eu escrevo, porque essa uma das minhas várias paixões, e eu escrevo pra quem estiver disposto a ler. E se você chegou até aqui, saiba que esse texto, eu escrevi pra você!

11 comentários sobre “Sobre: Porque e Pra Quem Eu Escrevo

  1. Acho que foi assim que a escrita nasceu pra mim, Lully, como forma de me fazer sentir bem. E acho que isso nunca vai mudar… Espero que você, eu e outros nunca percamos essa válvula de escape. Por mais que alguns textos teimem em não sair, quando é pra ficar só pra gente, só o fato de abrir o caderno – ou um documento no computador – já ajuda… E espero, também, que você continue por um bom tempo dividindo suas palavras com a gente 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Me conte o que achou...

