Preparações Para o #BEDA – Como Não se Enrolar

DICAS PARA SE PREPARAR PARA O BEDA.jpg

  Muitos de vocês podem pensar “Você já tá falando do #BEDA e ainda é março!”, mas quem já participou do #BEDA sabe da correria, sabe da loucura, então quanto antes você começar a se organizar, melhor pra você. Acontece que desde o começo do ano eu estou me organizando mais aqui no blog. As postagens estão sendo feitas com antecedência, os temas e categorias estão organizados, e isso tem me ajudado muito, mas isso é assunto pra outra postagem. Hoje vim dar algumas dicas pra você se preparar pro #BEDA desde já. porque deixar pra última hora é loucura. Vamos lá:

  Primeiro crie um planner, um documento no word ou uma tabela no excel pra você não se perder, parece bobagem, mas ter controle do que você tá fazendo e do que já fez ajuda demais na produtividade, e você não fica perdido. Abril tem 30 dias, então crie 30 tópicos e vá anotando todas as sua ideias, e eliminando todo conteúdo que você já tenha produzido.

  Segundo, separe as postagens fixas dos meses. Todo blog possui aquela postagem fixa, que todo mês aparece no blog. Aqui por exemplo são as estreias no cinema, as 7 músicas favoritas do mês e o projeto fotográfico. Então, eu já tenho três posts certos que vão entrar na lista, a partir daí já posso eliminar três dias, dos trinta de postagem, isso já me deixa ciente que preciso, de fato, criar 27 postagens para abril.

  Agora é hora de ralar, de deixar a criatividade fluir, e pesquisar bastante. Depois de eliminar as postagens fixas, comece a procurar as outras categorias que você costuma abordar, como decoração, fotografia… busque um tema fixo, um pré título e comece a organizar em qual dia, determinada postagem irá ao ar.

  Aconselho, que logo após você fazer isso, comece antecipadamente buscar conteúdos concretos para as postagens. Exemplo; você decidiu que dia 15 você vai postar sobre moda, e o tema vai ser tendências do outono-inverno. Então pesquise algumas tendências, fotos, lojas, peças e guarde esse material para depois só organizar e criar o texto do post. Tente criar antecipadamente um número razoável de postagens antes mesmo de Abril começar. Crie no mínimo 10 postagens e já as deixe agendadas, ou guardadas, e ao longo do mês vá criando as que faltarem.

  É galera, participar do #BEDA não é nada fácil, dá um baita trabalho, e se você deixa tudo pra cima da hora, não consegue dar conta. Então organize seus horários e rotina pra não deixar nenhum dia em branco. Mas lembre-se que antes de tudo você tem que se sentir bem. Dê o seu máximo, trabalhe duro, se organize, que tudo dará certo ❤

E vocês vão participar do #BEDA? Já estão se preparando? Me contem aqui nos comentários 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Preparações Para o #BEDA – Como Não se Enrolar

  1. Luly do céu, adorei seu post! Mesmo, ano passado participei do Beda (alguns dias, é bem verdade), mas deu um trabalho enooorme!
    Acho que foi justamente por falta de planejamento, de deixar algumas coisas prontas com antecedência. Acaba que, se deixar tudo planejadinho, fica bem mais harmônico né?
    Amei
    Xêro

    Curtir

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s