Mexeu Com Uma Mexeu Com Todas

Mexeu Com Uma Mexeu Com Todas.jpg

  Mexeu com uma mexeu com todas. Acho lindo de ver esses movimentos rolando pela internet e mobilizando milhares de pessoas. Não quero comentar sobre os motivos que deram vida a essa campanha, e muito menos sobre feministas extremistas e as feminazis. Quero comentar sobre a falta de respeito com as mulheres, que em pleno século 21, ainda é constante.

  Também não vou comentar sobre as mulheres que usam do movimento feminista para abusarem da vulgaridade para pedirem respeito. Quero comentar sobre as verdadeiras feministas e sobre o respeito que todas nós merecemos. Quem nunca nessa vida estava na fila da balada e recebeu olhares que ofendem mais do que palavras. Todas nós já recebemos contadas, assovios, e entortamos pescoços, quando nossas roupas eram completamente “normais”. Crescemos passando por essas situações.

  Não somos santas. Também olhamos e comentamos sobre os rapazes bonitos que passam por nós. Mas ter respeito é essencial. Isso é o que queremos. Respeito. Não pedimos que vocês parem de nos olhar, ou que não nos achem bonita e comentem com seus amigos. Pedimos que não soltem cantadinhas baratas, e não nos olhem como se fossemos um pedaço de carne sendo admirado por um leão que não come há meses. E muito menos nos toquem sem nossa permissão.

  O corpo de uma pessoa é o seu templo, é o que ela possui de mais sagrado. Nada nessa vida é mais seu do que seu corpo. Se você quer entregá-lo para qualquer um, isso é uma decisão sua, e essa tem de partir somente de você. Se o corpo não seu, você não tem autoridade sobre ele. Então antes de encostar suas mãos numa mulher, ou em qualquer outro ser, certifique-se que ele quer que você faça isso.

  Estamos vivendo um tempo maravilhoso. Estamos nos impondo, lutando pelos nosso direitos, e estamos recebendo muito apoio. Isso é lindo, merece ser aplaudido e ganhar mais força ainda. Mas também precisamos nos respeitar acima de tudo. Você tem sim o direito se usar a roupa que quer, de ir onde bem entende, e dormir com o primeiro que aparecer na sua frente sem ser julgada. Suas decisões são suas, e ninguém tem o direito de meter o dedo na tua cara e te rotular. Mas nunca se esqueça que existe hora e lugar para tudo. Não usemos esse movimento para nos tornarmos loucas, vulgares e desrespeitosas e ainda exigir respeito. Ok?

  E vamos legar o “mexeu com uma mexeu com todas” ao pé da letra. Vamos acabar com o termo “a inimiga”. Não somo inimigas. Somo irmãs. Se não nos defendermos, e nos unirmos, ninguém nunca nos apoiará.

Anúncios

Um comentário sobre “Mexeu Com Uma Mexeu Com Todas

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s