Dicas Para Ter Unhas de Gatinha Saudável.

  O assunto “unhas” tem sido um dos meus favoritos ultimamente. Passei por uma fase que só de ouvir falar em cortar as unhas, já me deixava louca. Mas do que adianta ter unhas enormes, se elas não estão saudáveis e quebram a toda hora? Foi aí que eu comecei a procurar algumas dicas de como ter unhas de gatinha, porém mega saudáveis, e vou contar pra vocês o que me ajudou:

DICAS PARA UNHAS SAUDÁVEIS.gif
Lixe e corte as unhas uma vez por semana. Sim, isso mesmo. Se você não quer cortar, pelo menos dê uma lixada. Isso ajuda a unha a crescer mais forte. Também elimina pequenas fissuras que possam estar abrindo devido as tarefas do dia a dia. Usamos as mãos o dia inteiro. Consequentemente as unhas entram em contato com diversos objetos e podem ser lesionadas. Por isso, eliminar uma fissura logo no início pode impedir que sua unha quebre futuramente. Mas fica tranquila, é só pra tirar a pontinha, isso nem faz diferença no tamanho.

DICAS PARA UNHAS SAUDÁVEIS I.gif
Deixe as unhas respirarem. Colocar um esmalte em cima do outro não é uma boa ideia. Se você deixa sua pele respirar, seu cabelo respirar, por que não deixa as unhas? Se você faz a unha toda semana, por exemplo, no sábado, o ideal é tirar o esmalte na noite de sexta e não passar nada. Assim a unha tem algumas horinhas livre pra respirar um pouco.

DICAS PARA UNHAS SAUDÁVEIS II.gif  Passe uma base fortalecedora e com vitaminas. As unhas também precisam de vitaminas. Então procure uma base potente, que além de fortalecedora, contenha vitaminas. Também é importante passar uma base antes de pintar as unhas, porque muitos esmaltes contém substâncias que enfraquecem nossas unhas.

DICAS PARA UNHAS SAUDÁVEIS III.gif  Cuidado com os impactos diários. Não abra, puxe, pegue, não digite com as unhas!!! Em hipótese alguma utilize suas unhas como se elas fossem seus dedos. Isso as deixam super fracas, e o risco de quebrá-las e enfraquece-las é enorme. Então sempre que pensar em utilizar suas unhas para algo, pense que elas podem quebrar, sempre utilize um objeto para de auxiliar em tarefas como achar a ponta do durex, e use a ponta dos dedos pra digitar e apertar botões.

DICAS PARA UNHAS SAUDÁVEIS IV.gif
Não arranque as pelinhas que aparecem ao lado da unha e não corte a unha com os dentes só porque ela está quebrada. Mantenha sempre na sua necessaire, uma lixa, e um cortador de unhas. Assim sempre que essas situações acontecerem, você terá um equipamento para manutenção.

  Essas dicas são super simples, mas se você segui-las notará que suas unhas crescerão mais rápido e durarão mais tempo também. É completamente normal, chegar uma época onde suas unhas ficam muito fracas e não há o que fazer, o melhor é cortá-las e voltar a rotina de cuidados, e esperar que elas cresçam novamente. Agora me conta aqui nos comentários quais são as suas dicas para ter unhas perfeitas (:

Anúncios

Um comentário sobre “Dicas Para Ter Unhas de Gatinha Saudável.

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s