Decoração – O Manual Definitivo Para Uma Gallery Wall Perfeita!

  Nos últimos tempos, os quadros têm feito muito sucesso nas decorações. Eles são uma tendência antiga, mas como na moda, tendências vivem num ciclo, e tudo que vai volta. Eles são capazes de transformar uma parede mega simples, numa incrível galeria de arte bem dentro da sua casa. Mas como criar e combinar os quadros perfeitamente? Reuni XX dicas definitivas que irão te auxiliar. Olha só:

Cores, tonalidades e estampas. 
O GUIA DEFNITIVO PARA CRIAR SUA GALLERY WALL
A primeira dica é definir a tabela de cores. Você quer algo mais clean, ou bem colorido? Vai ser uma Gallery Wall em PB ou em cores vivas? Definir as cores antes de começar a procurar os desenhos, ilustrações ou estampas, vai te ajudar a manter o foco e ter uma visão prévia do resultado. 

Tamanhos e formatos
O GUIA DEFNITIVO PARA CRIAR SUA GALLERY WALL I
  Agora que definiu as cores e tonalidades dos seus quadros, chegou a hora de escolher o formato e os tamanhos! Eles serão todos do mesmo tamanho? Bem organizadinhos? Ou terão diversas medidas e ficaram bagunçadinhos? Serão apenas quadros, ou contarão com a presença de flâmulas, adornos e molduras redondas? O formato e o tamanho dos quadros vão interferir na posição deles, e isso é extremamente importante.

Organização
O GUIA DEFNITIVO PARA CRIAR SUA GALLERY WALL II.jpg
Quem tem TOC sabe da importância desse item. A posição dos seus quadros vão definir o formato da sua Gallery Wall. Ela vai ser mais arrumadinha ou beeeem bagunçada? Isso pode interferir na decoração do seu quarto. Quem tem um ambiente minimalista, não vai optar por quadros coloridos em diversos formatos e todos espalhados aleatoriamente. Concordam? Isso também depende do seu espaço disponível. A parede onde você montar sua galeria é grande ou bem pequena? Cada centímetro conta!

Defina a Moldura
O GUIA DEFNITIVO PARA CRIAR SUA GALLERY WALL III.jpg
Definir o tipo de moldura também é importante. Você vai usar moldura? Ou vai simplesmente colar as imagens na parede? Ou vai soltar a imaginação e usar outra coisa como moldura? Se for usar moldura, elas serão iguais, incluindo formato, tamanho e cor ou serão bem variadas? Tenha isso em mente!

Fazer em Casa ou Comprar Pronto? 
O GUIA DEFNITIVO PARA CRIAR SUA GALLERY WALL IV.jpg
Sites como We Heart It, Pinterest, e até o Instagram, nos permitem ter acesso a imagens, ilustrações, desenhos e fotografias que ficam lindas em quadrinhos. Mas, pra quem não tem tempo, ou prefere comprar tudo pronto, diversas (diversas mesmo!) lojas vendem opções maravilhosas.

  E aí, o que vocês acham das Gallery Wall? Gostaram das dicas? Agora é impossível não conseguir criar uma perfeita, certo? Não esqueçam de me contar aqui nos comentários qual tipo de quadrinho vocês mais gostam!

Anúncios

5 comentários sobre “Decoração – O Manual Definitivo Para Uma Gallery Wall Perfeita!

Me conte o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s